Há vários tipos de cartões de crédito disponíveis no mercado financeiro, mas quando se pensa em um cartão de crédito para aposentados, pensionistas e funcionários públicos há algumas opções que tem os melhores benefícios para esses grupos de pessoas.

Abaixo listamos as melhores opções de cartões de crédito para você que se encaixa no grupo de aposentados, pensionistas e funcionários públicos, fique conosco e veja o artigo completo, caso algum tipo de cartão te traga interesse é só tocar no botão que você vai saber como solicitar o seu cartão de crédito para aposentados.

cartão de crédito para aposentado

O que é um Cartão para aposentados, pensionistas e funcionários públicos? 

É um cartão de crédito exclusivo para servidores públicos federais, estaduais, municipais, aposentados e pensionistas do INSS, em que o valor mínimo da fatura é descontado mensalmente na folha de pagamento ou através de outros meios que cada banco pode oferecer. 

Como funciona estes Cartões?

Não é muito diferente dos cartões de créditos comuns oferecidos por muitos bancos e lojas. É possível utilizá-lo em qualquer comércio para fazer compras parceladas ou para saques.

Alguns aposentados tem uma certa ideia de achar que o cartão de crédito consignado é algo mais complexo ou com normas diferentes das comuns aos outros. Mas, não há motivo para preocupações em relação a isso. 

Quem pode ter esses tipos de cartões ?

Se você é aposentados, pensionistas e funcionários públicos e esta curioso como adquirir o seu cartão de crédito saiba que é algo muito simples e sem preocupação, basta que você seja contribuinte do INSS  e de outros convênios. 

Quando utilizar: 

A indicação de vários economistas e especialistas em finanças é o cartão de crédito de aposentados seja utilizado apenas em situações de grande necessidade.

Isso também vale, para o caso dos Aposentados. Dívidas de menor valor e recorrentes, devem ser evitadas durante o uso. 

É preciso ressaltar que  é um crédito liberado antecipadamente, mas que deverá ser pago em uma data determinada. Assim, é muito importante manter o controle das dívidas para evitar dívidas indesejáveis ou até problemas maiores.

A bela notícia que podemos lhe dar, e que se utilizado com sabedoria, o cartão de crédito consignado pode ajudar a conquistar novos objetivos, quitar dívidas mais caras  e tantas outras coisas que este cartão pode proporcionar! Como viagens e passeios em famílias e amigos, algo que qualquer pessoa gosta. 

Como Solicitar os principais cartões 

Certamente alguns aposentados acham que é mais complicado ter este tipo de cartão de crédito, mas não se engane! A maioria dos cartões que indicaremos para você basta Para ter o seus documentos em mãos e fazer o cadastro pelo aplicativo do banco ou até mesmo pelo site, os documentos são: 

  • Cópia RG;
  • Cópia CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato dos benefícios. 

Alguns bancos ou financeiras dão a oportunidade de fazer um simulado de algum tipo de empréstimo quando for preciso e desejado. 

Quais são os melhores, para saber como solicitar basta tocar nos botões abaixo: 

No mercado financeiro existem cartões que foram feitos apenas para o uso de aposentados. E algum deles, são:

Cartão de Crédito Consignado Caixa Simples:

Cartão disponibilizado pela caixa econômica federal pode  ser adquirido por Aposentados e Pensionistas com até 75 anos podem solicitar esse cartão, de forma muito fácil e sem burocracia. 

btn saber mais

Cartão de Crédito Consignado BMG Card:

Esta opção tem taxas que podem variar entre 3,06% e 3,96%, o Cartão de Crédito Consignado do Banco BMG é uma excelente saída de crédito para Beneficiários do INSS e Servidores Públicos para terem acesso a dinheiro de forma rápida, segura e com grande praticidade. 

btn saber mais

Cartão de Crédito Santander SX:

O Banco Santander é uma das maiores instituições financeiras do Brasil a oferecerem produtos de crédito consignado. Aposentados e Pensionistas, Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais; Militares do exército brasileiro, aeronáutica e marinha que podem contar com este serviço como o cartão para aposentados. btn saber mais

Cartão de Crédito Consignado Banco Bradesco:

Os produtos de crédito no Banco Bradesco são exclusivos para Beneficiários do INSS e Servidores Públicos. O banco oferece este tipo de serviço de cartão sem consulta ao SPC e Serasa, o interessado pode ter acesso ao crédito sem maiores problemas, como os clientes desejam. 

btn saber mais

Cartão de Crédito Banco PAN:

O Banco PAN que também é um banco Brasileiro oferece o cartão de crédito consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS. Com taxas de juros acessíveis, o pagamento mínimo é descontado diretamente do benefício do seus clientes, oferecendo assim menor risco de inadimplência. 

btn saber mais