Se você está com o nome negativado e precisa de um empréstimo, mas não sabe como conseguir, podemos te ajudar. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre os principais sites que oferecem empréstimo e dar dicas para te ajudar a conseguir o seu.

A vida muitas vezes nos traz surpresas desagradáveis, como descontrole financeiro e dívidas acumuladas. Se você está passando por essa situação, sabe como é difícil conseguir um empréstimo para regularizar as finanças.

Mas não desista! Com as informações e dicas que mostraremos a seguir, você poderá encontrar a melhor opção de empréstimo e sair do vermelho de vez.

empréstimo para negativado

Como solicitar um empréstimo para negativados online

Se você está buscando uma recomendação de empréstimo online que é aprovado até para quem está com o nome negativado, nós podemos ajudar! Preparamos um passo a passo exclusivo para que você possa solicitar o Empréstimo Crédito Pessoal BV, uma opção de empréstimo que pode ser solicitada de forma totalmente digital.

Para saber como solicitar o empréstimo e ter acesso a todos os canais de atendimento da BV, basta clicar no botão abaixo:

QUERO MAIS INFORMAÇÕES

O que é um empréstimo para negativado

É um empréstimo como qualquer outro, porém destinado a quem está negativado. Além disso, geralmente as parcelas e os juros são maiores, devido ao histórico dos clientes que o pedem.

Para quem ainda tem dúvidas, uma pessoa negativada é aquela que teve o seu nome inscrito em algum órgão de proteção de crédito, como o SERASA e o SPC. Esses órgãos são responsáveis por registrar o histórico de dívidas atrasadas e essa situação resulta em restrições até que a dívida seja regularizada.

Devido a esse histórico negativo, é muito difícil para essas pessoas conseguirem empréstimos nos bancos tradicionais. No entanto, existem instituições financeiras especializadas em empréstimos para negativados que podem ser muito úteis nessa situação.

É seguro contratar um empréstimo para negativado online?

Quando o assunto é empréstimo para negativado é preciso muita cautela. Há empresas sérias e especializadas no ramo, porém também existem muitos golpistas que se passam por funcionários de empresas de crédito e pedem depósitos antecipados. Depois, roubam o dinheiro do cliente, somem e o deixa ainda mais endividado.

Principalmente online é preciso muito cuidado antes de adquirir um empréstimo pois, como alertamos, muitos criminosos aproveitam da vulnerabilidade da pessoa nesses momentos.

É muito importante pesquisar sobre a reputação da empresa que oferece o empréstimo para saber se ela é confiável. Indicamos que você faça esse levantamento no site Reclame Aqui, onde usuários avaliam as empresas com as quais já tiveram algum relacionamento.

A Caixa Econômica oferece empréstimo para negativado?

A Caixa Econômica Federal é um dos mais sólidos e tradicionais bancos do país, responsável por administrar financiamentos e benefícios relacionados a programas  sociais do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida. 

Além disso, ela também oferece 3 linhas de crédito que podem ser solicitadas também por quem está negativado, com toda a segurança que um banco dessa importância garante aos seus clientes.

Conheça os tipos de empréstimos para negativados oferecidos pela Caixa Econômica:

  • Crédito consignado com garantia de FGTS: a pessoa pode pegar um empréstimo de até 50% do valor disponível do benefício. Para isso, é preciso que a pessoa tenha saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e uma conta salário na Caixa.
  • Penhor: a pessoa dá um bem como garantia de pagamento da dívida. Esse tipo de empréstimo pode liberar quantias bem altas, até aproximadamente 100 mil reais.
  • Consignado: se a pessoa for aposentada, pensionista ou servidor público pode recorrer ao empréstimo consignado. As parcelas são descontadas em folha, ou seja, debitadas diretamente do salário.

Vale a pena contratar um empréstimo online ?

Geralmente, quando uma pessoa chega a ter o nome negativado, é porque ela já perdeu o controle das finanças. Em alguns casos, a única saída para tentar se reorganizar é pegando um empréstimo para pagar aos poucos.

De toda forma, é muito importante que você se planeje para não se endividar ainda mais. Informe-se sobre todos os detalhes e busque informações para tomar uma decisão consciente e acertada. Ter o nome limpo é, com certeza, o melhor caminho.