Na última quarta-feira (24), a Receita Federal disponibilizou a consulta ao 1° lote de restituição do tributo. Confira!

A restituição será distribuída em um valor recorde: R$ 7,5 bilhões. Cerca de 4 milhões de contribuintes serão beneficiados.

Maior valor alcançado na história

Os beneficiados são: pessoas idosas, portadoras de alguma deficiência, pessoas que têm o magistério como principal fonte de renda, e pessoas que optaram por receber a restituição por PIX.

Quem vai receber o pagamento?

Você pode consultar a restituição do Imposto diretamente pelo site da Receita Federal, indo no campo do “Meu Imposto de Renda” e solicitando o procedimento.

Consultando a restituição pela internet

Outra forma de consultar sua restituição é através do aplicativo “Meu Imposto de Renda”, app oficial da Receita Federal. É fácil e prático.

Aplicativo “Meu Imposto de Renda”

O período da restituição do Imposto de Renda é determinado pela própria Receita Federal. O valor total será distribuído ao longo de 5 lotes, começando no final de maio e com fim programado no final de setembro. Acompanhe o calendário para não perder as datas!

Calendário da restituição

O prazo para a declaração do Imposto de Renda em 2023 está chegando. É importante declarar o pagamento do tributo para ter direito a possíveis restituições

Não se esqueça de declarar seu Imposto de Renda!

Leia nosso artigo e saiba mais!