O governo federal divulgou um balanço informando que as famílias receberam uma quantia de R$ 676,45 - maior valor médio desde a criação do programa.

Grande investimento do governo

Para a conclusão desse objetivo, o governo federal investiu cerca de R$ 14,1 bilhões para contemplar as 21,2 milhões de famílias em necessidade.

Inclusão de mais famílias no programa

O balanço também levantou a informação de que mais de 1 milhão de famílias foram incluídas no programa desde seu relançamento, em março deste ano.

Regiões mais beneficiadas pelo aumento Bolsa Família

Outro dado apurado pelo governo foi em quais regiões o número de beneficiados mais aumentou: São Paulo lidera o ranking, com mais de 45 mil famílias. Bahia e Minas Gerais ficaram logo atrás, com 23,3 mil e 20,8 mil.

O período de pagamento do benefício no mês já começou. O calendário estipulou que do dia 18 ao dia 31, todas as famílias serão contempladas. Verifique o número final do seu PIS para consultar a data do seu pagamento.

Pagamento do Bolsa Família no mês de maio

Um Bolsa Família reformulado em 2023

A quebra desse recorde só foi possibilitada graças aos reajustes realizados no Bolsa Família em 2023. Juntamente com o relançamento do programa nesse ano, várias diretrizes e regras foram repensadas para atender a realidade atual do brasileiro.

Se inscreva no Bolsa Família!

Consulte se você atende aos pré-requisitos para ingressar no Bolsa Família. Através do CadÚnico, sistema de cadastro do próprio governo federal, você pode se inscrever e receber o benefício.

Leia nosso artigo e saiba mais!