Conheça a portabilidade de um financiamento imobiliário!

Operação te permite transferir a dívida do financiamento de uma instituição financeira para a outra. Optar por uma portabilidade de financiamento imobiliário pode te trazer melhores condições de juros e prazos mais longos para a quitação da dívida.

Como é o processo de portabilidade?

Apure rigorosamente a instituição financeira a qual você deseja transferir a dívida. Analise as condições e taxas do novo financiamento. Depois, faça a solicitação para a nova instituição, apresentando todos os documentos e dados da dívida.

Documentos necessários para solicitar a portabilidade

Documento com foto, nome completo e CPF; Telefone; Endereço; Proposta do novo financiamento e número do contrato original

Quais as vantagens da portabilidade?

Escolhendo bem a nova instituição financeira portadora do seu financiamento, você pode conseguir benefícios, como: menores tarifas, não precisar abrir uma conta na nova instituição, possibilidade de melhor atendimento e muitos outros.

O que avaliar na hora de escolher a portabilidade?

Taxas de juros; Custo Efetivo Total (CET); Prazo; Carência; Serviços adicionais; Condições contratuais; Taxa Selic e qualidade do atendimento.

Faça a simulação da sua portabilidade

Ainda que você levante todas as informações da portabilidade do financiamento, é indispensável que você faça uma simulação do processo na instituição que você escolheu. Identifique o banco credor, informe o valor aproximado do imóvel, informe o saldo devedor e o tempo restante para quitação.

Em quais bancos posso solicitar a portabilidade?

A maioria dos bancos te oferece essa possibilidade. Os mais populares no serviço são: Banco do Brasil, Santander, Itaú, Bradesco, Inter e Caixa Econômica Federal.

Leia nosso artigo e saiba mais!