Dia Livre de Impostos 2023

Por: Vinícius Pacheco        24/05/2023

O Dia Livre de Impostos 2023 acontecerá nesta quinta-feira (25)!

Ao redor de todo Brasil, unidades da Câmara de Dirigentes Lojista Jovem (CDL Jovem) irão promover a comercialização de produtos com até 70% de desconto.

Medida contra alta tributação no Brasil

O Dia Livre de Impostos é uma iniciativa realizada anualmente para conscientizar a população, de como os impostos no Brasil são excessivos e pesam negativamente a taxação do preço de produtos.

Como funciona?

Vários estabelecimentos comerciais participam da iniciativa, se comprometendo a comercializar produtos pelo preço isento de tributação. A adesão é facultativa, só pode ser feita até a prévia do dia.

Os descontos

Uma das diretrizes da campanha prevê que o comerciante tenha autonomia para decidir o preço dos seus produtos. Por conta disso, o valor do desconto pela falta de tributação vai variar de acordo com o estabelecimento e região do Brasil.

Quais estabelecimentos irão aderir?

O Dia Livre de Impostos se estende para segmentos do comércio diversificados. É comum encontrar estabelecimentos participantes como: lojas de roupa, supermercados, farmácia, e muitos outros.

Desconto na gasolina

O principal produto beneficiado pelo Dia Livre de Impostos é a gasolina. O preço do combustível é influenciado por vários tributos, e consequentemente à isenção da tributação, o valor é reduzido consideravelmente.

Desconto em outros produtos indispensáveis

Além da gasolina, o Dia Livre de Impostos permite que o preço de outros produtos indispensáveis fique mais barato, como: carnes, gás de cozinha e medicamentos importantes.

Leia nosso artigo e saiba mais!