Sim. Como forma de proteção contra prejuízos financeiros, os bancos determinam uma idade máxima para solicitar um financiamento.

Existe um limite de idade para financiar um imóvel?

Essa medida surge do entendimento que pessoas mais velhas estão mais sujeitas a riscos de invalidez, como acidentes e comorbidades, o que impediria o pagamento total da dívida.

Riscos de invalidez

A instituição financeira calcula a idade que você terá ao fim do financiamento, e caso seja maior do que a estipulada, não será possível conseguir o auxílio.

Como o limite de idade é determinado?

O limite está relacionado com a expectativa de vida da população. Partindo desse pressuposto, atualmente você pode solicitar um financiamento se tiver até 80 anos e 6 meses.

Qual é o limite de idade?

Caso mais de uma pessoa esteja pagando o financiamento, o limite estabelecido pelo banco sempre vai se basear na idade da pessoa mais velha em questão.

Sempre considere a pessoa mais velha do financiamento imobiliário

Para conseguir um financiamento imobiliário, é imprescindível a entrega de uma comprovação de renda ao banco. Os idosos podem optar por documentos como: Contracheque; Comprovante bancário; Imposto de Renda ou Declaração de autônomo

Comprovação de renda para idosos

Sim, é necessário que você tenha no mínimo 18 anos. A partir dessa idade, quanto mais novo você for, maior são as chances de conseguir um financiamento.

Existe uma idade mínima para conseguir um financiamento imobiliário?

Leia nosso artigo e saiba mais!