Se planeje financeiramente para comprar seu primeiro imóvel!

Siga as dicas para economizar dinheiro e realizar o sonho da casa própria.

Defina o valor do imóvel desejado

A primeira coisa que você deve fazer é estabelecer o limite do valor que está disposto a pagar por um imóvel. Dessa forma, você consegue selecionar a região de sua preferência com base no preço médio imobiliário dela.

Analise sua capacidade financeira

É muito importante que você trace um plano de economia para si mesmo. Vale a pena levar em consideração sua renda mensal, score e potenciais dívidas.

Considere solicitar um financiamento imobiliário

Muitas instituições financeiras oferecem programas de financiamento para ajudar na aquisição de um imóvel. Analise as condições de alguns deles e veja se podem ser uma boa opção para você.

Junte o dinheiro da entrada do imóvel

Ainda que você consiga um financiamento imobiliário, é de extrema importância que você junte o dinheiro de entrada da aquisição do imóvel. Só assim você pode realizar esse processo, além de reduzir os valores das prestações do financiamento.

Junte um dinheiro para despesas extras e emergências

Infelizmente, a aquisição de um imóvel é um processo muito burocrático e caro. Para garantir que você vai conseguir arcar com despesas extras e potenciais imprevistos, vale a pena juntar um dinheiro.

Não deixe suas parcelas atrasarem

Caso você opte pelo financiamento imobiliário, mantenha sempre o pagamento de suas parcelas em dia. Isso é fundamental para ter uma boa relação com o banco e evitar prejuízos maiores.

Leia nosso artigo e saiba mais!