Como melhorar o meu perfil para conseguir um cartão de crédito

Para quem deseja adquirir um cartão de crédito, mas está com dificuldades de aprovação vamos te ajudar oferecendo dicas de Como melhorar o meu perfil para conseguir um cartão de crédito.

O cartão de crédito faz parte da vida de muitas pessoas e fica difícil realizar as atividades do cotidiano sem ter acesso a um, diante disso resolvemos dar dicas de como conseguir um cartão de crédito para pessoas que estão com dificuldade de aprovação de perfil.

Como melhorar o seu perfil para conseguir um cartão de crédito

Cartão de crédito

Antes de ter em mãos um cartão de crédito você deve seguir alguns passos importantes, é preciso entrar no site ou se dirigir a uma agência portando documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de endereço e então solicitar um cartão e esperar a sua aprovação.

O que acontece é que os bancos tem regras não é qualquer pessoa que vai ter acesso a um cartão, nesse artigo vamos te ajudar a melhorar o seu perfil e ir em busca de aprovação. Existem casos que realmente não tem jeito de conseguir, outros sim basta seguir alguns passos.

Nome limpo 

Bom o primeiro passo é ter o nome limpo nenhum cartão vai aprovar se seu nome não estiver limpo, caso não esteja tente renegociar dívidas, colocar seu nome em dia. Outro ponto é mantenha um bom histórico de conduta diante dos bancos eles têm acesso a esse tipo de informação ninguém vai te aprovar se for mal pagador.

É interessante participar do cadastro positivo, e deixar que as empresas tenham acesso aos seus dados, ele tem o seu histórico de pagamentos e mostra quem está em dia.

Pague as contas em dia

É muito importante essa prática de pagar as contas em dia, pois com ela você ganha boa fama, fica com um bom perfil nada de atrasar e pagar multas, tenha o controle, busque separar com antecedência o dinheiro para pagar as suas contas.

Se possível é interessante até que você pague as contas com antecedência para ajudar a melhorar ainda mais a sua imagem.

Evite usar todo o seu limite todo mês, pode dar a entender que você não tem controle das finanças, estourar o cartão então nem pensar, fuja de cheque especial e dúvidas, só compre o que conseguir pagar e se possível a vista ou em poucas prestações.

Quando pagar parcelado for o mesmo preço que a vista até vale a pena parcelar e pagar certinho pra que o banco veja que você é capaz de honrar com parcelamento, construa um bom histórico tudo vai ser analisado e levado em conta na hora de aprovar ou não o seu perfil.

Forneça os Dados corretos

Sempre forneça informações verdadeiras mantenha um cadastro de dados atualizado, para que o banco tenha acesso mais facilmente a suas informações, é interessante que você tenha em mãos xerox de dados pessoais CPF, RG, tenha também os dados do endereço, comprovante de renda.

Escolha um cartão que esteja dentro só seu perfil e do seu padrão de renda, para que você não perca tempo tentando, muitos cartões tem regras específicas que é preciso seguir.

Tenha uma conta ativa

Muitas pessoas tem nome limpo pagam tudo em dia e nem assim conseguem aprovação, isso se dá porque o banco não te conhece não sabe nada sobre você e o seu histórico, por isso é bom ter uma conta ativa pagar tudo em dia e agir corretamente.

Se possível passar contas para o seu nome para que o pessoal responsável pela análise do cartão tenha acesso aos seus dados como pagamento de contas em dia, como você se comporta. Não precisa falar que só é para passar as contas para o seu nome que você consegue pagar porque senão vai piorar o seu perfil em vez de melhorar, a ideia é ter um histórico bom e de pagamentos em dia.

O que você precisa saber é que o seu perfil deve ser confiável você deve ter como pagar as contas e faturas do seu cartão e ter o costume de pagar, o banco quer ter lucro e o mínimo de dor de cabeça possível, por isso realiza a análise.

Indicações

Agora que você sabe tudo o que precisa fazer para conseguir sua aprovação, vamos te indicar cartões de fácil aprovação, que somadas a essas dicas vão aumentar muito suas chances.