Se você deseja ser contemplado mais rápido no consórcio existem algumas formas de agilizar o processo como as dicas simples e acessíveis que vamos mostrar mais a frente em nosso artigo, para que você coloque em prática.

Os consórcios são uma ótima opção para quem busca adquirir uma casa ou carro de maneira mais prática, com processo facilitado está cada vez mais comum fazer consórcio entre as pessoas, porém é preciso esperar ser contemplado e não tem como prever quando.

Como ser contemplado mais rápido no consórcio 

Se você deseja receber dicas de como agilizar o processo de concessão de consórcio, para tentar ser contemplado de maneira mais rápida, não deixe de acompanhar esse artigo e ficar por dentro de tudo.

Formas de contemplação do consórcio

Quando a pessoa entra em um consórcio ela deve ter em mente que você pode ser ou o primeiro e o último contemplado e é preciso ter bom psicólogo para isso, algumas dicas vão ser citadas mais a frente para te ajudar a ter mais chances no processo.

Mas o que a pessoa que entra em um consórcio deve ter em mente é que aqui não tem como garantir uma data, logo para quem precisa do imóvel ou carro com rapidez não é o meio mais indicado.

Existem duas formas mais tradicionais de ser contemplado em um consórcio, uma através de sorteio onde uma ou mais pessoas são contempladas, dependendo do dinheiro em caixa.

É o outro por lance em que a pessoa que dar maior lance é contemplado, dentre os participantes, ou seja a pessoa adiante parte das parcelas do consórcio.

Existem o lance livre onde a pessoa escolhe o valor e o lance fixo, onde todos ofertam o mesmo valor e é feito um sorteio.

Diante disso as nossas dicas são em relação ao consórcio por lance livre, para que você tenha mais visibilidade e possa pegar o bem o mais rápido possível.

Mantenha sua cota em dia

Nossa primeira dica é manter a sua cota em dia, quando você paga tudo direitinho e não se descontrola pode participar das assembleias e dar lances o que aumenta muito a sua chance de ser contemplado, agora quem possui dívidas não pode participar do processo.

Dependendo do caso, um grupo em andamento pode ser um benéfico

Como algumas pessoas já foram contempladas teoricamente a sua chance aumenta, pois tem menos pessoas para competir, mas ao mesmo tempo os lances podem ser muito altos e você não conseguir cobrir, por isso pesquise bem antes de tentar essa dica para não dar o efeito contrário.

Conheça seu grupo

É super importante que você conheça o grupo que está participando e peça um extrato de todas as operações até mesmo para saber os valores que estão sendo contemplados e ter uma noção do processo, quando você fica por dentro das operações e valores fica mais fácil de se adaptar e ser contemplado.

Analise a melhor época para dar lances

Novembro e dezembro são épocas onde existe mais concorrência e os lances costumam ser mais altos devido ao décimo terceiro salário, analise o seu grupo veja como as pessoas se comportam nas épocas que elas costumam dar lances.

Seja persistente

Não desista mesmo não sendo contemplado em um primeiro momento busque sempre fazer lances, se aprimorar, veja as nossas dicas e coloque em prática para te ajudar a ter mais chances.

A ideia é não desanimar buscar ficar cada vez mais forte e por dentro do seu grupo de consórcio para ser contemplado, uma dica é utilize o seu FGTS para fortalecer o seu lance e te permitir ter um lance mais forte e potencial para que assim você possa realizar o seu sonho a mais rápido possível.

Com todas essas informações o consórcio fica ainda mais atrativo! E pode ficar mais, a MRV fez uma parceria com o banco Inter e está com condições especiais, toque no botão abaixo e conheça as vantagens do consócio imibiliário do banco Inter:

btn quero saber mais