Nos tempos atuais os aplicativos de finanças vem sendo um grande aliado na organização da vida financeira.

A educação financeira está sendo bastante frequente em várias familia brasileiras, muitos estão vendo as grandes vantagens de ter uma organização a mais em todos os aspectos, principalmente nas contas de casa. 

A propósito este tipo de esquema financeiro pode gerar até o rendimento do seu salário mensal, que é uma proposta incrível! E foi pensando neste ponto que foram lançados vários aplicativos financeiros para ter mais organização em sua contas.

Se você está curioso sobre quais são os aplicativos fique conosco, que vamos abordar tudo o que é preciso para ter o seu em seu celular. 

O que é uma organização financeira: 

Organizar-se financeiramente é uma questão de implantar novos hábitos na rotina nas contas da família inteira. Assim tendo só benefícios.

Para se ter uma boa organização financeira vamos listar para vocês ótimos aplicativos de finanças.

Como ter mais organização: 

Às vezes ter um tipo de organização nem sempre é fácil, por isso tente seguir alguns passos simples, como: 

Tenha limites:

Estipule limites para seu orçamento e, caso for necessário, diminua o uso de cartões de crédito e cheques pré-datados que é uma das grandes formas do endividamento Tenha o hábito de anotar e conferir seus gastos em uma planilha de gastos  ou até mesmo no aplicativo que iremos abordar abaixo. 

Impostos:

Os impostos podem comprometer uma boa parte do orçamento da casa. Se você não se organizar para quitá-los no momento certo, pode contrair dívidas e ficar com grandes problemas futuros e tendo um ciclo de contas quase impossíveis. 

Aproveite a planilha de organização e aplicativos de gastos e anote o valor de impostos como o IPVA, imposto de renda e IPTU, assim como a data em que precisam ser pagos. 

Tenha um dinheiro de emergência:

Sempre que possível separe uma quantia todo mês do seu salário, o valor ideal fica em torno de 10 a 15% do que for recebido. Em caso de demissão, você poderá manter as contas em dia graças a essa quantia reservada mensalmente.

Aplicativos de finanças: 

Como citamos anteriormente, os aplicativos são uma boa proposta de ajuda em suas contas e ordem em seus gastos.

E para ter acesso nestes tipos de aplicativo não tem segredo algum, pois são disponibilizados para IOS e ANDROID. Além disso, é fácil achar uma extensa lista de aplicativos como podemos ver abaixo: 

Aplicativo de Finança Fluxo de caixa: 

Este aplicativo disponibiliza 12 relatórios diferentes, como fluxo mensal de caixa, despesas por categorias e rendimento vs despesa.

É possível transferir entre contas de diferentes moedas de acordo com a taxa de câmbio do dia.

O app financeiro sabe que quando vamos ao supermercado nem tudo corresponde a uma categoria só. Neste caso, existe a opção de transação dividida que permite você dividir uma compra grande, como de supermercado, em várias categorias.

Aplicativo de Finança Mobilis: 

Um dos aplicativos mais famosos por sua grande excelência, ele oferece algumas opções como criar categorias para gerenciar as despesas e atualizar o fluxo de gastos em tempo real.

O app apresenta gráficos participativos muito fáceis de interpretar, que podem ser exportados para o software de planilhas Excel.

Aplicativo de Finança Organizze: 

O Organizze é mais um aplicativo de finança para quem precisa organizar as finanças pessoais. A versão mais simples da ferramenta é gratuita e possibilita sincronizar contas, calcular o saldo consolidado entre elas e disponibilizar ao usuário o demonstrativo de lançamentos do mês. Que já alo super bom para quem está começando com essa ideia super positiva. 

O aplicativo já tem um ponto ótimo por ser gratuito que algo que nem todos oferecidos são. 

Aplicativo Santander: 

Esta sendo bem comum que os bancos oferecem para os seus clientes aplicativos que deixam de verdade o banco na palma da sua mão. No caso do santander o aplicativo irá lhe ajudar nos gastos e no acompanhamento de todos os serviços oferecidos pela a agência, como: 

  • Desbloquear cartões;
  • Consultar saldos, extratos e lançamentos;
  • Fazer transferências;
  • Consultar faturas abertas e fechadas dos cartões de crédito;
  • Fazer a recarga de crédito para celular;
  • Contratar empréstimo pessoal;
  • Localizar uma agência próxima a você;
  • Habilitar o uso do cartão de crédito no exterior;
  • Parcelar fatura do cartão.

Money Manager: 

O Money Manager é mais um aplicativo disponível na plataforma que disponibiliza uma planilha de gastos para o usuário, só que tem o objetivo e vantagem de analisar informações sobre depósitos e transações.

Ao mesmo tempo, é possível cruzar e entender dados sobre o salário mensal, empréstimos realizados e depósitos esperados mensalmente. 

O app também é uma boa opção para empreendedores que querem acompanhar transferências financeiras de clientes mensalmente.