Auxílio Emergencial: saques em dinheiro da poupança digital começam a ser liberados na última segunda

Na última segunda feira a caixa começou a liberar os saques em dinheiro da poupança digital o depósito do auxílio emergencial foi realizado para pessoas que não recebem bolsa família ou só tem contas em outros bancos. A liberação do saque feita em dinheiro depende do dia em que o beneficiário nasceu é segue um calendário, que vai da última segunda dia 27 de abril até o dia 5 de maio.

  •         27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  •         28 de abril: nascidos em março e abril
  •         29 de abril: nascidos em maio e junho
  •         30 de abril: nascidos em julho e agosto
  •         4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  •         5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Para as pessoas que já tiveram a quantia do auxílio depositada na poupança digital, mas ainda não podem sacar o dinheiro devido a data de nascimento é permitido fazer algumas operações como pagar faturas usando código de barras, fazer transferência para contas de outros bancos, o que já facilita em algumas operações do cotidiano. Para quem pode transferir é bem interessante, pois desonera um pouco a Caixa agiliza o processo. As pessoas que indicaram uma conta bancária antes ou vão receber os R$ 600 em substituição ao Bolsa Família não tem restrição para saque.

O saque será realizado através do aplicativo caixa TEM, que tem travado muito e gerado certo desconforto entre os beneficiados pela dificuldade de uso e demora de operações, O primeiro passo para receber o recurso é solicitar a retirada através do app. O saque pode ser realizado em caixas eletrônicos e lotéricas espalhados pelo país, o bom é que não precisa de um cartão para realizar a operação.

O App caixa tem está disponível tanto para  android onde conta com uma nota 2,6 como para  IOS com nota 1,4, as notas baixa demonstram a insatisfação dos beneficiários com o mesmo.

Só para relembrar tem direito ao auxílio emergencial quem se enquadra nas seguintes características:

Não tenha emprego formal; seja maior de 18 anos; não receba benefícios assistenciais, do INSS, não participe do seguro desemprego ou outros auxílios exceto bolsa família onde a pessoa pode escolher por qual auxilio receber; tenha renda de até 522,50 por pessoa ou renda familiar de até 3 salários mínimos;não tenha recebido em 2018 renda maior que R$28.559,70.