Auxílio Moradia: O que é e Como Conseguir

Atualmente muitas famílias brasileiras vivem em situação de calamidade ou precisarão ser removidas de suas casas por estarem em situação de risco. Para proteger essa população os municípios criaram o auxílio moradia.

Auxílio Moradia

O auxílio moradia também é conhecido em alguns municípios por bolsa moradia. Diferente do programa aluguel social, o auxílio moradia não é um programa do governo federal, mas uma iniciativa dos municípios.

publicidade

O que é o auxílio moradia?

Trata-se de uma de um auxílio, como o próprio nome diz, para cobrir despesas com moradia em caráter temporário, destinado a famílias que tiveram sua residência afetada por chuvas ou outras intervenções urbanas e ambientais.

Quem tem direito?

Tem direito às famílias de baixa renda que tiveram sua residência parcial ou totalmente destruídas por chuvas ou outras catástrofes; ou que tiveram que desocupar suas casas por execuções de obras públicas e outras intervenções urbanas.

Podendo haver pequenas variações de motivos para se ter direito de município para município.  

Qual o valor recebido?

O benefício é de caráter emergencial e por isso tem o valor do custo de um aluguel popular, que por não ser do governo federal também pode variar de município para município.

Como me inscrevo?

Não existe inscrição para receber esse auxílio.

Como saber se minha cidade possui?

Se você se enquadra, se precisa de mais informações sobre o auxílio moradia, ou para saber se sua cidade possui esse auxílio, acesse o site da prefeitura da sua cidade ou vá até a prefeitura da cidade para maiores informações.