Se você está pensando em fazer a compra de sua casa própria, certamente que já se deparou com diversas ofertas de crédito no mercado, fazendo com que tenha dúvidas sobre qual seria a melhor para seu perfil. 

Além disso, muitas vezes você se depara com termos da área que não conhece, como por, exemplo, a carta de crédito imobiliário, que muitos não sabem o que é e que se torna muito importante na hora de fazer a sua compra. 

Por conta disso, reunimos informações para você que trarão justamente conhecimento sobre a carta de crédito imobiliário e mostrarão tudo que você precisa saber.
carta de crédito imobiliário é uma interessante alternativa para conseguir o financiamento imobiliário

 O que é carta de crédito imobiliário

Para quem quer ter um dinheiro para comprar sua casa ou apartamento e não quer entrar em um financiamento tradicional, a carta de crédito imobiliário é uma interessante alternativa para conseguir o financiamento imobiliário. 

A carta de crédito imobiliário é um documento que dá ao portador um crédito no valor devido para fazer a compra imobiliária. Ela é gerada a partir de um consórcio e entregue aos contemplados para que possam comprar seus imóveis. 

Para ter uma, você deve fazer parte de um consórcio e ser contemplado. Assim, recebe a carta no valor da sua cota. Por exemplo, caso faça parte de uma cota de R$ 200 mil, se for contemplado nos sorteios, você recebe sua carta neste valor para poder fazer a compra de seu imóvel e continua a fazer o pagamento das prestações. 

Por isso, é interessante e vai trazer vantagens para quem está em busca de comprar seu imóvel próprio. 

Vantagens da carta de crédito

Confira o que você vai ter de vantagens ao fazer a sua carta de crédito imobiliário e aproveitar melhor o valor disponível:

  • Consegue ter um valor em mãos para comprar seu imóvel. 
  • Paga uma prestação mensal sem juros para ter o crédito e usar o valor na compra. 
  • É seguro e um investimento que não tem riscos para quem faz. Isso é interessante, já que você sabe onde está aplicando seu dinheiro. 
  • Com o valor em mãos, é fácil conseguir fazer a compra de sua casa. 
  • Você pode usar a carta de crédito para seu primeiro imóvel ou para comprar outro que seja para aluguel. 
  • Você tem diversos bancos oferecendo o crédito imobiliário que ajuda na hora de conseguir sua carta de crédito imobiliário.

Como conseguir uma carta de crédito imobiliário?

Para conseguir sua carta de crédito imobiliário, você deve fazer parte de um consórcio imobiliário. A partir deles, você tem a certeza de que vai ser contemplado e que vai conseguir, então, ter o dinheiro que necessita para fazer uso na aquisição da sua casa. 

Por isso, você deve ter atenção aos passos para que possa ter seu dinheiro bem investido e a certeza de que vai conseguir uma boa carta de crédito imobiliário.

  • Escolha uma financeira ou banco que ofereça o consórcio imobiliário. Você deve entrar em um e começar a fazer o pagamento das parcelas para conseguir ter a sua carta de crédito imobiliário.
  • Escolha o grupo e veja o valor da cota de sua carta. Você deve ter atenção, já que vai pagar a carta com aquele valor e vai ter a certeza de que vai receber de volta o valor que foi contratado. 
  • Faça o pagamento das parcelas do consórcio imobiliário. 
  • Todo mês terá sorteio. Participe para que você veja se vai ser contemplado no consórcio imobiliário. 
  • Caso queira aumentar suas chances, você deve dar lances mensais. Eles ajudarão na hora de contemplar você. 
  • Aguarde para ter seu valor em mãos e use para comprar sua casa. 

Pronto. É simples e você pode conseguir seu dinheiro na hora que necessitar, tendo a certeza de que vai aproveitar melhor o valor para comprar seu imóvel.

Carta de crédito imobiliário: o que ficar atento antes de comprar

Não basta querer ter uma carta de crédito imobiliário. Você deve ter alguns cuidados antes de entrar no consórcio para que não tenha problemas na hora de investir o seu dinheiro. Veja o que você deve observar para que possa ter a carta com mais facilidade e sem problemas com o seu dinheiro:

  • Financeira ou banco: veja onde você vai fazer o investimento. Você deve ter em mente que precisa de uma instituição séria e que permita que você tenha de verdade o dinheiro em mãos. Por isso, ela deve ser regulamentada e segura. 
  • Taxa de administração: você deve tem em mente que vai pagar uma taxa de administração de seu consórcio. Esse valor é diluído nas parcelas e você paga aos poucos. Veja quanto você vai pagar em cada lugar. 
  • Grupos: escolha um grupo de acordo com o que você deseja, de maneira que tenha o valor ideal de sua carta de crédito imobiliário. 

Com isso, fica mais fácil conseguir sua casa e você pode aproveitar mais para ter seu dinheiro bem investido. 

Gostou? Veja mais dicas em nosso site.