Quando procuramos um cartão de crédito para se usar durante o dia a dia, é muito importante procurar vantagens e benefícios que melhor irão te atender.

No mercado existem várias ofertas de cartões que acabam chamando a atenção de qualquer pessoa, mas nem sempre eles correspondem o que é esperado. 

Mas de alguns anos para cá isso vem mudando, pois foi criado o cartão Mastercard Black que vem satisfazendo um grande número de usuários. 

Se você já conhece ou quer conhecer o Mastercard Black, veja conosco neste post, dicas, vantagens e muito mais sobre este incrível cartão. 

O que é:

Este tipo de Mastercard é aceito em mais de mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais em 150 países e territórios e pode ser utilizado para sacar em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos.

Além disso, quem tem o cartão de crédito Mastercard Black têm grande preferência em viagens, shows, aeroportos e muito mais. 

O cartão Black sempre é um dos mais desejados por quem gosta de usar cartão de crédito para fazer suas compras. Porque muitas das vezes possuem muitos benefícios e representam status para os consumidores. 

Quem pode adquiri-lo:

Os cartões de crédito black são destinados a clientes de alta renda e que façam o uso frequente do cartão de crédito, ou seja, é sinal de grande status para quem os possui. 

Alguns correntistas têm a possibilidade de adquirir o cartão sem anuidade Mastercard Black em algumas agências pelo o Brasil. 

Além disso, é preciso que a pessoa seja maior de idade, e que consiga arcar com a responsabilidade de ter este cartão.

Como pedir:

Para ter o seu tão sonhado cartão de crédito Mastercard Black, saiba que não tem muito segredo, basta ter um limite razoavelmente considerável em qualquer banco. Após isso, basta conversar com o seu gerente, e cite sua vontade de adquirir o cartão. 

Com o seu pedido feito, o banco vai solicitar o mais rápido possível uma avaliação para que você tenha o cartão. 

Programa de pontos: 

Praticamente todos os bancos vão lhe oferecer o programa de pontos quando se tem este tipo de cartão. 

O programa funciona da seguinte maneira, a cada compra que é feita no Mastercard Black você junta pontos que podem ser trocados em viagens, eletro-domésticos, moveis e uma infinita lista de coisas. 

Mas vale ressaltar que não são todos os bancos que têm essa opção de programa de pontos para usuários do Mastercard Black. Procure o seu gerente é pergunte se  seu banco oferece este tipo de serviço.

Benefícios:

Como citamos, este tipo de cartão é um dos que mais tem vantagens que podem ser usadas, como:

Viagens:

A Mastercard oferece aos clientes cartão Mastercard Black feitos no Brasil ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com Mastercard em estabelecimentos estrangeiros. 

Os clientes do Mastercard Black que forem embarcar nos voos internacionais do Aeroporto de Guarulhos possuem acesso à Sala VIP Lounge, no terminal 3. 

Clientes podem ter um serviço de primeira classe como avançar através da segurança e do processo de imigração, alguém para acompanhá-lo em um serviço de ‘meet & great.

Seguros:

  • Seguro bagagem, desde que você tenha comprado a passagem com qualquer tipo de cartão Black do seu Banco;
  • Seguro de acidente em viagens no valor de 1 milhão de dólares;
  • Seguro de automóveis no Brasil e no exterior;
  • Seguro de garantia estendida;
  • Proteção com as compras adquiridas com o  seu Mastercard Black são garantidas a você e a sua família. Isso quer dizer que é oferecida uma cobertura de US$5.000 para reparar ou substituir os produtos, nacionais e importados, que possam ter sido roubados, furtados ou danificados dentro de um prazo de 90 dias depois da data da compra;
  • Cobertura adicional da garantia de fábrica.

Descontos-Compras

Cliente Mastercard Black tem grande desconto em lojas como a Dufry, que são conhecidas por sua qualidade de produtos para presente;

Compra online em diversos sites com preenchimento de um único cadastro.

Desvantagens:

Como já citamos, existem bancos que oferecem este tipo de cartão com zero anuidade, mas nem todos são assim, existem anuidade que podem chegar a R$80,00 mensais, algo assustador em vista de outros cartões. 

Vale a pena?

Se você é o tipo de consumidor que faz o uso frequente de cartões de crédito, e tem uma boa renda familiar, o Mastercard Black é sim uma ótima opção por ter uma lista e vantagens que qualquer outro tipo de cartão não oferece. 

Então perca tempo e vá a agencia mais próxima com a documentação em mãos como, RG, CPF, comprovante de renda e de residência, e faça o pedido do seu desejado cartão.