A taxa de anuidade é uma das tarifas mais importantes de um cartão de crédito. Essa taxa é cobrada pela maioria dos cartões de crédito e são descontadas diretamente na fatura. No entanto, há alguns cartões de crédito sem anuidade que não cobram essas tarifas.

Na verdade existem muitas opções, especialmente quando olhamos para as fintechs. Desenvolvidas para bater de frente com a burocracia e as taxas excessivas encontradas nos cartões tradicionais, as fintechs oferecem cartões mais econômicos, sem cobranças de taxas de serviços e de anuidade.

Para combater as fintechs, muitos bancos passaram a oferecer cartão de crédito sem anuidade, também.

Nessa “batalha” quem acaba ganhando é o próprio consumidor, que acaba ganhando mais opções de cartões mais flexíveis em relação as taxas e tarifas praticadas. E serão sobre esses tipos de cartões que falaremos nessa página hoje.

Cartão de crédito sem Anuidade

O que é anuidade

Quando uma instituição financeira emite um cartão de crédito, geralmente é cobrado uma  taxa conhecida como anuidade. Esse valor pode geralmente é cobrado mensalmente, sendo descontado diretamente na fatura do cartão.

Muitos bancos, por outro lado, passam cobrar essa tarifa após um ano de uso. Enquanto outros cobram anuidade logo no primeiro mês de utilização.

Segundo o Banco Central, entidade responsável por regular os bancos e fintechs brasileiras, a cobrança da anuidade não é abusiva e todos os emissores de cartão tem a liberdade de cobrá-la ou não.

Por isso é muito importante visualizar todas as tarifas de um cartão antes de preencher a proposta de adesão. Pois um cartão pode oferecer muitos benefícios e cobrar uma tarifa alta, o que acaba não compensando.

Para quem não possui um cartão, ainda, essa informação pode ser encontrada no site do banco/instituição financeira, geralmente na própria página do cartão de crédito.

Para os clientes do cartão, é possível visualizar quanto se paga de anuidade na própria fatura do cartão. Como o valor da anuidade aumenta todo ano, é preciso prestar bastante atenção antes de fazer um cartão.

Quais cartões não tem

É por isso que muitas fintechs e startups começaram fazer sucesso no mercado financeiro. Além de transparência e mais praticidade no gerenciamento dos gastos e limite, elas passaram a oferecer cartão de crédito sem anuidade.

Possibilitando, dessa forma, que os clientes possam obter um cartão de crédito com poucas ou quase nenhumas tarifas.

Se você ainda não conhece um bom cartão de crédito que não cobre anuidade, nós fizemos uma lista com as principais opções. Confira!

Cartão Santander Free

O Santander Free não cobra anuidade de acordo com os gastos mensais de seus clientes. Se o consumidor gastar mais de R$ 100,00 por mês, então não será preciso pagar a anuidade.

O cartão apresenta diversos benefícios próprios e os relacionados a bandeira Mastercard. O Santander Free pode ser solicitado por quem não é cliente da instituição financeira.

Cartão Credicard Zero

O Credicard Zero é outra opção viável quando se trata de cartão de crédito sem anuidade. O cartão também conta com a bandeira Mastercard e vantagens exclusivas para seus parceiros, como descontos em serviços como Uber, Netshoes, Decolar.com e Magazine Luiza. Esse cartão também pode ser gerenciado pelo celular.

Cartão Saraiva

O cartão Saraiva é uma excelente opção por não cobrar anuidade e pelos benefícios oferecidos a seus portadores. O cartão conta com a bandeira Visa, sendo aceito em milhares de estabelecimentos nacionais e internacionais.

Os consumidores também contarão com um ótimo sistema de recompensas, além de não ser preciso comprovar renda para obtê-lo.

Cartão Digio

A Digio representa a onda de fintechs que oferecem cartões com vários benefícios para seus clientes. O cartão também não cobra anuidade ou tarifas relacionadas ao seu uso. O pedido pode ser feito através do telefone celular e o cartão ainda conta com a bandeira Visa.

Cartão Nubank

O cartão Nubank é o mais popular entre os cartões de crédito sem anuidade. Com mais de 3 milhões de clientes, esse cartão foi o primeiro a não cobrar tarifas excessivas para seus consumidores. Foi o pioneiro nesse segmento.

É possível gerenciar as operações e limite através do aplicativo, além de outros benefícios relacionados a bandeira Mastercard.

Cartão BMG

O BMG Card, assim os outros da lista, não cobra anuidade e possui um dos menores juros rotativos do mercado. Até se o interessado estiver com o nome sujo conseguirá fazer o cartão. No entanto, esse cartão de crédito só está disponível para quem é pensionista, aposentado ou funcionário público.

Cartão De crédito Magazine Luiza

O cartão de crédito da Magazine Luiza é bem conhecido no mercado, esse cartão está sempre nas carteiras dos brasileiros no dia-a-dia.

Para solicitar o seu cartão de crédito da Magazine Luiza Clique AQUI

Logo em seguida você vai ter que preencher um formulário com o seu nome completo , e-mail e CPF, mas fique tranquilo, o site é 100% seguro.

Depois você vai preencher os seus dados como :

  • Gênero
  • Estado Civil
  • Data de Nascimento
  • Telefone
  • CEP
  • Endereço
  • Profissão
  • RG
  • Estado de Nascimento
  • Nome dos pais

Depois é só aguardar a aprovação e desfrutar do seu cartão quando chegar.

Como tirar a anuidade

A melhor forma de tirar a anuidade de seu cartão de crédito é negociando com a instituição financeira. Ligue para a central de atendimento da emissora do cartão e negocie. Em muitas situações, a instituição retira a taxa em troca da fidelidade do consumidor. Em algumas, o valor da tarifa é reduzido.

A melhor alternativa é solicitar um cartão de crédito sem anuidade. Existem várias alternativas no mercado e, com certeza, você encontrará algum que atende todas as suas necessidades.