Por que o meu pedido de Cartão não foi Aprovado?

publicidade

Todos os dias milhares de pessoas entram em contatos com bancos para fazer pedidos de cartão de crédito. São várias operadoras que disponibilizam diversas opções com diferentes vantagens para aqueles que precisam de um cartão. Porém, no meio de todos esses, vários pedidos são negados. 

E a grande questão que fica é: por que meu cartão não foi aprovado? Siga nosso artigo e descubra os motivos que vão levar o seu cartão a ser aprovado ou não por um banco e tenha mais chance de receber um sim na hora que precisar de um cartão de crédito.

Por que o meu pedido de Cartão não foi Aprovado?

publicidade

Como os Bancos Avaliam o perfil de cada um?

Para compreender a aprovação ou não de seu cartão por parte dos bancos é preciso entender como seu perfil é avaliado por eles. 

O perfil do cliente é avaliado, principalmente, de acordo com sua renda. Um banco jamais vai oferecer um cartão para uma pessoa com um perfil que não possa pagar. A análise de crédito, entre outras questões, acontece para que o banco tenha a certeza de oferecer ao cliente algo dentro do seu perfil e encontrar a melhor forma de entregar ao cliente um limite e um cartão que ele possa pagar. 

publicidade

O banco prepara o cartão dentro do perfil do cliente. Sendo assim, muitas vezes algo é solicitado e a aprovação se dá de forma diferente, adequando-se ao perfil de cada um. 

O que eles avaliam na hora de liberação de Cartão?

Para começar, um banco avalia a documentação do cliente. Eles querem saber se as informações fornecidas estão realmente de acordo com o que você indicou. Se tiver alguma documentação errada, não é possível liberar nenhuma linha de crédito para você. 

Outra questão muito importante é sua renda. O banco não vai liberar um cartão se você não tem uma renda que não pode pagar. A análise de renda é um passo fundamental para a liberação do crédito. 

Ainda existe a análise no setor de proteção ao crédito. Órgãos como SPC, Serasa, entre outros, são consultados para que o histórico do cliente seja conhecido. Nomes com contas em atrasos ou com históricos de atraso possuem uma chance muito menor de liberação do cartão. 

publicidade
publicidade

O que é o Score e como funciona?

Um dos mais temidos métodos de análise de crédito é o Score. Muitos não conhecem e não sabem como funciona. Mas é algo que pode lhe ajudar a conseguir mais crédito em uma solicitação. 

O score é uma pontuação que vai de 0 a 1000, dividido em diversas categorias. Ele serve para que você tenha uma análise da possibilidade de pagamento de suas dívidas. Quanto mais alto seu score, mais as chances de conseguir créditos.  

De acordo com seu histórico de pagamentos, dívidas em atraso ou não, tudo que você pagou ou não, o quanto é um bom pagador, tudo isso vai aumentar seu score. As instituições financeiras utilizam essa informação para que você tenha seu perfil aprovado ou não diante deles. Ou seja, quanto maior o score, mais as possibilidades de ter o crédito necessário. 

Como Aumentar meu Score no Banco?

publicidade

Para que você tenha um bom score, existem dicas práticas. Quatro delas são fundamentais para aumentar seu score e melhorar as chances de um bom crédito. São elas:

publicidade
  • Pagar todas as contas em dia. Quanto menos conta em atraso, melhor é para seu score. Com isso, você consegue se organizar e ter tudo o que precisa em dia, bem organizado. 
  • Fazer o cadastro positivo. O cadastro positivo tem um grande peso na hora do score. Ajuda a organizar e verificar suas opções financeiras atuais. 
  • Quitar as dívidas. Quanto menos dívidas você tiver, melhor será seu score. Evitar de ter dívidas vai ajudar na hora de solicitar novos créditos.
  • Organizar-se. Pague suas contas, evite o cheque especial, pague os boletos por completo. Fazendo isso, seu score vai aumentar. 
  • publicidade

Bancos que liberam cartão de crédito mais fácil

Quer saber quais bancos vão lhe oferecer uma linha de crédito mais fácil? Segue a lista de alguns abaixo:

  • Cartão Santander SX – Antigo Santander Free, oferece boas opções e você pode conseguir até anuidade grátis. Acesse aqui para conseguir mais informações. 
  • Méiluz com cashback. A vantagem desse cartão é o fato de que você tem parte de seu dinheiro de volta. Você consegue aprovação online em menos de cinco minutos. Clique aqui para conhecer mais.
  • Nubank –  o “roxinho” com zero anuidade é um cartão internacional com limites que variam de acordo com sua renda. Ainda que comece com rendas mais baixas, à medida que você vai usando, vai liberar mais renda para você. Clique aqui para conhecer
  • Azul Itaú – o cartão que é visto de acordo com sua renda. Você tem diversas opções online para solicitar. Clique aqui para conhecer.
  • Banco Pan sem anuidade – uma ótima opção que você pode solicitar online. Clique aqui para conhecer.

Gostou de nosso artigo? Acompanhe sempre nosso site e tenha as melhores dicas de finanças para sua vida. Compartilhe este conteúdo com seus amigos, enviando informação de qualidade para todos!