Se você possui o cartão porto seguro, ou gostaria de obter informações sobre o cartão esse artigo é para você, continue com a gente. Para muitas pessoas viajar vai além do lazer, pode ser o modo de ganhar a vida e aí não tem jeito a pessoa passa a precisar de certas comodidades para realizar os seus compromissos.

E com isso algumas pessoas optam pelos benefícios do cartão porto seguro, o de acesso à sala vip em aeroporto, por exemplo, porém no ano de 2020 o cartão vai ter algumas mudanças que para os seus usuários não vão ser tão boas.

cartão porto seguro novidades

Nesse artigo vamos falar um pouco dessas mudanças explicar como vai funcionar daqui para frente, falar sobre a nova sala vip que inaugurou em Congonhas, dar cada detalhe sobre a mesma, falar um pouquinho sobre acúmulo de pontos, para quem é cliente do cartão vai ajudar demais a tirar as suas dúvidas.

Acesso a Sala VIP

Uma preocupação dos usuários do cartão em relação às novas mudanças e sobre o acesso às salas vips. Aos usuários dos cartões Visa Infinite e Mastercard Black foi enviado um comunicado por email informando das mudanças que vão ocorrer a partir de primeiro de janeiro de 2020.

E para quem aderiu ao cartão pelo fato que o mesmo oferecia acesso ilimitado as salas vips as mudanças vão ter grande impacto, a partir de agora os portadores do cartão só vão poder ter 10 acesso a salas vips pagando o preço de vinte reais para o que passar disso.

Antes eram oferecidos benefícios chamados LoungeKey e Priority Pass (esse último apenas para a variante Visa Infinite) ilimitados aos usuários do cartão, basicamente são salas vips algumas com direito a drinks e alguns benefícios em relação ao dia a dia de quem viaja muito e utiliza o aeroporto com frequência.

Para os usuários com gasto médio de 20 mil ao mês em 2020 o acesso às salas vips ainda continua ilimitado devido ao alto gasto com a cartão, nesse caso o usuário é considerado cliente especial.

Acúmulo de pontos

Um recurso bem interessante do cartão é o acúmulo de pontos vamos explicar cada etapa para que você possa entender melhor como funciona, saber como obter, trocar para ganhar descontos, serviços, produtos e benefícios.

A primeira pergunta geralmente é como faço para acumular pontos, bom quando o titular ou adicional realizam uma compra o valor é convertido em pontos automaticamente no programa de relacionamento e no futuro podem ser resgatados.

A segunda parte se dá com a troca é preciso ter 15.000 pontos no programa de relacionamento para fazer a troca por milha, caso o usuário tenha os pontos basta entrar em contato com a central de atendimento e requerer a conversão. Os telefones são 3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 7477 

Uma dúvida comum é sobre a validade dos pontos no cartão eles têm a validade de 2 anos a partir da data que você o adquiriu.

Quando utilizado no exterior os cartões vão passar a pontuar mais agora a pontuação vai ser de 3 pontos por dólar o que é benéfico, pois antes era de 2,2 para gastos a partir de seis mil e um reais e de 2 para iguais ou inferiores a seis mil reais. Agora para compras nacionais não mudou continua 2,2.

Sala vip Latitude

Localizada no aeroporto de Congonhas em São Paulo é uma sala vip criada especialmente para cliente Porto Seguro, porém mediante pagamento qualquer pessoa pode utilizar, ela localiza-se onde era a antiga sala vip do HSBC, do lado oposto da Advantage.

Horário de funcionamento: diariamente das 5:00 às 22:00. Telefone de contato: (11) 99465-8686. Possui uma ocupação total de 30 pessoas, o espaço foi criado com o que existe de melhor em tecnologia disponibiliza wifi, equipamentos, eletrônicos, tv.

Um ambiente ideal para quem deseja trabalhar, fazer uma reunião ou até mesmo descansar, pois é uma sala bem confortável. Possui salas individuais para quem precisa de um lugar mais reservado.

Conta com um buffet bem completo, oferece aos seus usuários, massas, macarrão ao molho branco, pão de queijo, alguns salgados, biscoitos, frutas, doces, possui máquina de café, oferece cerveja, refrigerantes, sucos, água e chás. Possui também banheiros individuais e amplos.

Sala Advantage vip em congonhas

Uma novidade para quem frequenta muito o aeroporto de Congonhas é a inauguração da sala vip Advantage ela fica onde era a antiga Diners, em relação a sua utilização é preciso olhar o seu plano para saber se tem acesso no caso do Visa Infinite e Mastercard Black tem.

A sala conta com computadores, tomadas, televisão, conta com poltronas confortáveis onde a pessoa pode descansar e trabalhar, os serviços de alimentação contam com produtos da Bauducco biscoitos, geleias, torradas, dispõe também de salgados.

Já para beber oferece água, sucos, refrigerante cerveja, no começo os usuários reclamaram dos serviços oferecidos da qualidade do buffet, mas como era início não estava tudo pronto o ideal é aguardar um tempo essa fase de adaptação.

Horário de funcionamento de cinco da manhã até às dez da noite, ela fica antes da área de segurança quando você sobe as escadas rolantes. Caso o aeroporto consiga oferecer o que promete no futuro a sala vai ser uma boa para quem utiliza com frequência o aeroporto e precisa de um lugar para trabalhar, descansar.

Será que vai valer a pena?

Olha analisar se vale a pena é bem pessoal, porque vai do perfil de cada um, por exemplo, se você utiliza mais de 20 mil é um cliente vip não vai alterar em nada a sua vida, as mudanças, agora se você gosta dos benefícios do cartão, mas dez acessos satisfazem as suas necessidades também não vai alterar o seu dia a dia.

Já para pessoas que utilizam o cartão só pelo acesso ilimitado que precisam de mais acesso já não compensa, pois as taxas são bem altas se comparadas a outros cartões, existem outras possibilidades mais em conta.

Terá novas taxas?

As informações ainda são incertas, mas ao que tudo indica as taxas serão as mesmas e as anuidades também só muda mesmo a quantidade de acesso, logo é preciso pensar bem se realmente vale à pena continuar, pois, a taxa do cartão são caras.

Visão dos clientes sobre a mudança

A verdade é que os clientes não ficaram nada contentes com essas mudanças e a Porto Seguro está recebendo muitas reclamações, o aviso foi dado com 30 dias de antecedência o que já aborreceu aos usuários, pelo pouco tempo para se adaptar, planejar.

Como o cancelamento está sendo feito sem burocracia e sem empecilhos, existem rumores de que na verdade o cartão quis selecionar os bons usuários, no caso os de gasto acima de vinte mil, mas como falamos são rumores, nada concreto, só buscamos interagir com o nosso público e disponibilizar o maior número de informação possível de acordo com a realidade que vivemos.

Como conseguir esse cartão?

Logo de cara um ponto crucial é ter renda alta no mínimo 30.000 mensais, para quem possui a renda basta entrar em contato com a central de atendimento Já apresentada acima ou pessoalmente em uma agência bancária e solicitar a adesão.

Para quem possui a quantia de 500.000 de investimento ou em poupança o cartão é oferecido pelo próprio banco, pode ser feito também através de algum corretor da Porto Seguro.

Cartão Porto Seguro