Todos nós sabemos que o cartão de crédito é significado de praticidade e muitos benefícios, e por isso o uso vem aumentando cada dia mais, geral emente oque mais atrai os consumidores é o desconto.

Os bancos e lojas vem tentando agradar seus clientes e futuros clientes de várias formas. E uma dessas formas são os cartões de créditos que dão desconto em combustível 

Este tipo de desconto é uma ótima saída, pois o combustível é algo que vem aumentando o valor drasticamente diariamente, que as vezes fica quase impossível deixar o tanque pela metade pelo menos. E com o cartão que oferece descontos, este tipo de gasto pode ser um pouco menor. 

Se você é o tipo de pessoa que enche o tanque com certa frequência e está sentindo um pouco pressionado (a) com os valores oferecidos, saiba conosco os tipos de cartão que estão no mercado que vão lhe oferecer um belo desconto na hora de pagar esta conta em postos de combustíveis. 

Como funciona os Desconto:

No caso destes descontos, é oferecidos apenas em cartões dos próprios postos de combustível como Petrobras, Ipiranga e Shell que disponibiliza para os seus clientes, e com o cartão é bem comum surgirem promoções de preços de combustíveis bem mais baratos do que para as pessoas que vão pagar em dinheiro ou com outro cartão de crédito.

Além de conseguir o combustível  em um valor bem mais barato com cartão de crédito, que já é algo sensacional, você terá a oportunidade de participar de diversas promoções exclusivas das redes ou acumulando pontos que podem ser trocadas por serviços, como troca de óleo, descontos nas lojas de conveniência e muito mais. 

Cartões que dão Desconto: 

Veja abaixo os benefícios e serviços oferecidos dos cartões que acabamos de citar logo acima, assim você poderá comparar e saber qual é o melhor para o seu bolso. 

Cartão Shell:

O Cartão Shell pode ser retirado pelo Banco Santander com bandeira Mastercard e tem aceitação até fora do país. O benefício que chama atenção no cartão é o desconto de 4% no combustível e nos produtos das lojas Select dos postos Shell no Brasil.

Na hora de abastecer o veículo, o cliente paga o preço de venda do posto e o desconto será creditado na fatura do cartão de crédito. Um grande benefício, não é mesmo? 

A famosa bandeira Mastercard dá acesso ao Programa Mastercard Surpreenda, que pode acumular pontos que podem ser trocados por benefícios de “Compre 1 Leve 2” em bares, restaurantes, cinemas e viagens.

Cartão de Desconto Ipiranga:

O Cartão de crédito Ipiranga é emitido pelo Itaucard, que esta relacionado ao Banco Itaú. O cartão Ipiranga oferece a bandeira Mastercard e é aceito internacionalmente como o cartão citado anteriormente.

Por se tratar de um Itaucard, ele conta com as vantagens próprias dos cartões que são parte da rede, como 50% de desconto em ingressos de cinemas e teatros conveniados. Além disso, clientes do cartão também participam do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda.

Cartão de Desconto Petrobras:

A petrobras já é mundialmente conhecida por conta da sua vasta empresa de combustível, agora ela se tornou mais famosa entre os brasileiros por conta do seu cartão. O cartão oferece serviços como descontos em todos os postos petrobras e conveniências BR mania. 

Além disso, com o cartão petrobras você pode se esbaldar com as vantagens e sem pagar anuidade alguma, taxa de adesão ou outras tarifas. Mais do que economizar, você tem mais prazo para pagar, conta com descontos e benefícios em outras lojas parceiras e ainda acumula pontos que podem ser trocados por desconto na fatura.

Abastece ai: 

O abastece ai é um aplicativo oferecido a clientes do posto ipiranga que até então procuram descontos na hora de abastecer. 

Para ter este desconto basta baixar o app que é oferecido em IOS e ANDROID. Vale ressaltar que o desconto é nada menos do que até 5%. E com o app você converte os Km que já tem em desconto, pagando menos do que o valor mostrado na bomba. Ou você pode optar por acumular até 3x mais Km. 

Mas como utilizá-lo? 

Relaxe! Não tem segredo algum! Após baixar o app, vá ao posto ipiranga mais próximo e fale ao frentista que você quer usar o abastece ai.

No aplicativo você escolhe o tipo de combustível e o valor, após isso, o app irá gerar um código de desconto que será passado ao funcionário. E assim será feito o desconto de 5% em seu pagamento. 

Vale a pena? 

Igual citamos no começo deste post, se você é tipo de pessoa que abastece o carro ou moto com certa frequência, o cartão pode ser sim um grande aliado, pois além de oferecer o desconto no combustível, é oferecido outros tipos de vantagens que podem ser utilizadas no dia a dia. 

Já o aplicativo é sim uma boa opção, por ser grátis e oferecer um desconto nem que seja mínimo já ajuda no bolso no final do mês.