Os cartões de crédito são bastantes conhecidos por conta de seus incríveis benefícios como descontos em lojas ou formas de parcelar sua compra. Todos os brasileiros amam descontos e uma das formas de economizar é através dos cartões de créditos que dão desconto em supermercado. 

Veja abaixo algumas dessas opções que podem agradar você e seu bolso, te rendendo vários benefícios. 

Este tipo de cartão são os que as próprias lojas de hipermercado oferece ao seus clientes, e assim tendo um leque de opções de cartão e benéficos que podem agradar o bolso de muitos.

Cartão extra Itaucard: 

O Cartão Extra Itaucard pode ser utilizado em qualquer loja extra. Seu diferencial são os descontos nas lojas físicas e online Extra, e o acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos em qualquer loja como física ou online. 

Os clientes do cartão podem parcelar em até 18x nas lojas Extra, delivery grátis para compras acima de R$100 e têm até 40 dias úteis para pagamento da fatura do seu cartão. 

Além dessas incríveis informações o cartão também participa do programa Mastercard Surpreenda e tem descontos em cinemas e teatros credenciados. 

Cartão Pão de Açúcar: 

Um dos maiores hipermercados do país oferece a seus clientes um ótimo cartão com a bandeira mastercard. Além disso, o cartão  Pão de Açúcar tem delivery para compras acimas de R$100, descontos em cinemas e teatros e acúmulo de pontos que podem ser trocados por crédito na fatura ou milhas aéreas. Algo que faz ele se destacar em relação aos outros cartões. 

Cartão Walmart: 

O Cartão Walmart Itaucard é o cartão de crédito de uma das maiores redes de supermercado do mundo que oferece um incrível serviço aos seus clientes.

O cartão é oferecido com a bandeira Mastercard ou Hipercard e concede descontos exclusivos nas lojas Walmart para os seus usuários. 

Cartão Carrefour: 

Um dos maiores supermercados do país, oferece um dos cartões que oferecem vários benefícios para os seus clientes. O cartão carrefour disponibiliza descontos em nas drogarias e nos postos da rede Carrefour.

Com este cartão é possível comprar eletrodomésticos parcelados em até 15x e outros itens da loja em até 10x. 

Além dessas incríveis vantagens, há um prazo diferenciado para o pagamento da fatura de acordo com o que você comprar, por exemplo se abasteceu o seu carro em um dos postos Carrefour e pagou com o cartão, você tem até 70 dias para quitar a fatura.

Cartão Assaí:

O supermercado assaí vem crescendo drasticamente diariamente e assim tendo várias filiais no país inteiro, por isso ele também vem oferecendo um ótimo cartão aos seus clientes. 

Um dos benefícios do cartão Passaí é o preço de atacado mesmo quando o cliente compra apenas uma unidade de qualquer produto em alguma de suas lojas, isso significa que você estará fazendo uma enorme economia no valor final das compras.

E com a participação no Programa Mastercard Surpreenda, 50% de desconto em cinemas e teatros e 40 dias para pagar a fatura são outros benefícios do cartão.

Como funciona os cartões: 

As redes de supermercado trabalham um pouco do oposto de outros cartões, assim, oferecendo três tipos de serviços diferenciados que são: 

Private Label:

essa opção de cartão é de uso exclusivo da loja em que foi adquirido. isso quer dizer que só é possível realizar compras na rede que emitiu o cartão, funcionando como um crediário. É normal que a fatura também só pode ser paga no próprio supermercado.

Co-branded:

são cartões um pouco parecidos com  private label, mas com um ponto que os diferencia, que ele pode ser utilizados em todos estabelecimentos e não somente na rede em que o cartão foi emitido. São criados por bancos em parceria com marcas com o objetivo ganhar clientes. 

Híbrido:

é aquele tipo cartão que pode ser usado em qualquer estabelecimento como cartão de crédito. No entanto, tem limite diferenciado caso seja utilizado na rede emissora do cartão.

Vale a pena: 

Como todo cartão, é preciso avaliar taxas de qualquer um e qual é a melhor opção para o seu bolso, às vezes ter um  cartão a mais para fazer somente compras não é muito satisfatório quando já se tem um outro cartão que pode te gerar ótimo benefícios. 

Mas caso você esteja com vontade de ter uma conta separada mensalmente só com a alimentação, os cartões podem sim ser uma ótima vantagem. 

Como adquiri-lo: 

Vá em uma das lojas que você deseja portando documentos em mãos como RG, CPF, comprovante de renda e residência, que eles irão avaliar o seu crédito e dar alguns dias de prazo para lhe dar a resposta, existem casos que a aprovação ocorre na hora.