CashBack de Cartão: Você sabe o que é e pra que serve?

publicidade

Se você deseja saber mais sobre o cartão Cash Back, como ele funciona e para que ele serve, esse é o lugar certo. No mundo atual onde estamos rodeados de tecnologia, não tem quem não precise usar um cartão de crédito, seja por segurança, comodidade ou pelas vantagens.

Vários são os tipos de cartão oferecidos cada um com suas vantagens e desvantagens de acordo com o banco que os oferece, seja contas digitais ou onde se possa mexer presencial, sempre vai ter um cartão que combina com você.

chash back

Se você já ouviu falar do cartão Cash Back, mas ainda tem dúvidas gostaria de saber um pouco mais sobre as vantagens, descobrir como funciona, o que é direitinho para que não fique mais dúvidas e você analise se realmente vale à pena ter um esse artigo foi feito para você.

O que é o Cash Back?

É um programa que já existe a algum tempo no nosso país, mas só agora vem ganhando mercado, comum nos EUA, basicamente é um programa de recompensas, mais utilizado em plataformas na internet que oferecem descontos pela compra online.

Mas alguns cartões oferecem esse serviço Méliuz, Beblue, com eles você tem direito a Cash Back até em lojas físicas. Cash Back significa ter, receber de volta o dinheiro, e é exatamente isso que esses cartões oferecem aos seus clientes, ao comprar muito você tem um retorno da quantia que gastou, um reembolso.

Como Funciona?

Ele funciona da seguinte forma a pessoa escolhe uma plataforma com essa função Cash Back e entra no site e faz um cadastro, depois basta comprar normalmente, geralmente você informa a esse cadastro qual loja deseja comprar e ele te direciona a ela.

No caso de cartões de crédito alguns pedem para que se possa utilizar os serviços disponíveis, que se instale uma extensão e é através dessa extensão que a pessoa acessa o site da loja desejada e clica em ativar dinheiro de volta depois é só compra normalmente, um exemplo de um cartão que utiliza esse esquema é o Méliuz.

 Vantagens de um cartão com CashBack?

O cartão possui algumas vantagens interessantes, que ajudam muito no cotidiano principalmente de quem compra com freqüência, um ponto que é bem interessante também é que geralmente os cartões que oferecem cash back, oferecem as outras vantagens que os outros cartões já têm, então ele é um complemento.

publicidade

Vantagens:

Recebimento do dinheiro de volta, é comum que as empresas ofereçam a seus clientes pontos nesse caso não, você recebe o dinheiro na sua conta.

Sem data de expiração, como você recebe em dinheiro pode usar como e quando quiser, não fica preso a uma data ou uma condição como em um sistema de pontos, por exemplo.

Economia ao realizar compras em algumas lojas, você compra e ganha dinheiro com isso.

publicidade

Aumento da competitividade, para ganhar mais clientes cada vez mais as empresas vão querer oferecer mais vantagens a seus compradores vai se ter mais competitividade e por consequência mais promoções.

Como conseguir um cashback?

Para fazer é bem simples basta que você escolha um cartão que deseja aderir é importante pesquisar bem para saber o que mais combina com você, depois basta entrar no site se cadastrar e passar a participar do programa de reembolso.

Exemplos cartões

Recarga PayCartão crédito pré pago, bandeira mastercard, cashback de 1%, para entrar basta entrar no site e se inscrever.
Pan MéliuzEle identifica suas compras através do seu computador e te retorna uma quantia, 0,8%, não é para todos é preciso enfrentar fila para tentar conseguir, não tem anuidade parceira banco Pan.
Banco OriginalNão existe valor mínimo para resgatar o dinheiro do reembolso, um ponto corresponde a um real, cada tipo de cartão tem uma porcentagem, para solicitar basta entrar no site.
Pic PayÉ na verdade um aplicativo, que te permite pagar boletos, recarregar os créditos do celular, fazer transferências, o cash back é oferecido de acordo com o dia, vai ter dia que você ganha 20 reais e outros nada.

Porque o CashBack é o novo queridinho do mercado financeiro?

Como ele oferece vantagens interessantes, onde a pessoa que compra com frequência ganha uma porcentagem de volta, mesmo que seja pequena já é alguma coisa, e a partir de 15, 30 reais dependendo do tipo do cartão você já pode resgatar, e o melhor é em dinheiro, onde você gasta como e quando quiser.