Crédito para Todos
  • Crédito imobiliário
  • Empreendimentos
  • Cartões
    • Pré-Pago
    • Cartões Digitais
    • Sem Anuidade
    • Benefícios
    • Cartões Premium
  • Empréstimos
  • Ferramentas
    • Calculadora Juros Compostos
    • Calculadora Juros Simples
  • Contato
Combate ao coronavírus: governo estuda novo saque do FGTS
Se esse conteúdo foi útil, compartilhe
Share on Twitter Compartilhar no Twitter Share on Facebook Compartilhar no Facebook

Combate ao coronavírus: governo estuda novo saque do FGTS

Veja tudo sobre o combate do coronavírus.

Por: Romulo Silva em março 26, 2020 Última atualização em: junho 28, 2022

Combate ao coronavírus: governo estuda novo saque do FGTS

Nos últimos dias a pandemia do coronavírus tem assolado o país e o mundo, em busca de uma solução para minimizar os impactos do vírus na vida das pessoas, entrou em estudo a possibilidade de se sacar o FGTS, a medida deve ser anunciada nos próximos dias e faz parte de um pacote de medidas para auxiliar as pessoas contra o coronavírus.

Na última segunda-feira dia 20, o Ministério da Economia anunciou que valores do PIS/Pasep que não foram sacados serão transferidos para o FGTS é que assim novos saques seriam permitidos para ajudar aos trabalhadores que passam por momentos difíceis nessa crise. Estima Se liberar R$ 21,5 bilhões com essa medida.  Segundo o secretário da economia Waldery Rodrigues”Nós olhamos o FGTS como um elemento importante para contribuir para enfrentar as mazelas trazidas pela Covid-19″.

“Isso (transferência dos fundos) impacta positivamente, caso haja uma migração de ativos e passivos do PIS/Pasep para o FGTS”, afirmou. “Isso pode possibilitar novos saques, o desenho está sendo finalizado.”

Em 2019 o governo já havia feito algumas mudanças no saque do FGTS permitindo o saque-aniversário que dá a possibilidade da pessoa sacar uma quantia na data do seu aniversário, e autorizou o saque de até um salário mínimo para cada conta de maneira imediata. As medidas são importantes a economia brasileira passa por um momento conturbado e muitas pessoa já amargam as consequências da quarentena imposta pela maioria dos governantes visando resguardar a população.

Muitas pessoas perderam e vem perdendo o emprego devido ao momento, principalmente os trabalhadores informais que não tem mais como trabalhar não tem mais público para comprar os seus produtos.

Uma sensação de pânico e incertezas se instalou pelo país e o futuro é incerto, a pandemia cresce a cada dia no país, hoje o Brasil conta com 2567 infectados, 60 mortes, escolas, comércios que não sejam alimentícios e de remédios estão fechados, sem previsão de volta,  a infecção no país só está no começo se o vírus seguir a tendência do que ocorreu nos países europeus e China, ele deve durar mais alguns meses.

Algumas empresas tentam se manter no tele entrega, ou colocando os seus empregados em home office quando existe a possibilidade e até oferecendo férias coletivas, mas a pergunta  que fica é até quando essas empresas vão aguentar segurar esse momento sem falir, é exatamente por isso que o governo vem tomando medidas para minimizar os impactos e tentar ajudar trabalhadores e empregadores a se manterem.

Nosso país não pode parar de tudo, a economia precisa se reerguer o mais rápido possível para que não entremos em um colapso sem precedentes.

PIS 2022:BENEFÍCIO JÁ ESTÁ LIBERADO PARA SAQUE! 
PIS 2022:BENEFÍCIO JÁ ESTÁ LIBERADO PARA SAQUE! 
Como Consultar o PIS pelo CPF? Veja Como Fazer Online
Como Consultar o PIS pelo CPF? Veja Como Fazer Online
PIS-Pasep 2020-2021: abono salarial começa a ser pago nesta quinta para não correntistas da Caixa e BB
PIS-Pasep 2020-2021: abono salarial começa a ser pago nesta…
Com pandemia, 9,7 milhões de trabalhadores ficaram sem remuneração em maio, diz IBGE
Com pandemia, 9,7 milhões de trabalhadores ficaram sem…
Coronavírus e a economia da China: Como ficou a economia da China?
Coronavírus e a economia da China: Como ficou a economia da…
Governo edita MP para isentar consumidores de baixa renda do pagamento da conta de luz
Governo edita MP para isentar consumidores de baixa renda do…
Crédito para Todos
Copyright ©CréditoParaTodos. Todos os direitos reservados.
Uma marca DDMP. Belo Horizonte, MG
Web Stories Sobre nós Política de privacidade Termos de Uso Contato