Você sabe como aumentar seu limite de cartão de crédito? Vamos te dar dicas continue com a gente. Eles chegaram para facilitar nossa vida, trazer versatilidade, economia de tempo, e não existe mais quem não tenha um cartão, mas às vezes a gente precisa de um limite a mais não é mesmo.

Cada vez mais os cartões de crédito fazem parte do nosso dia a dia e se tornam essenciais, em uma sociedade onde a violência cresce a cada dia já não dá para ficar andando com dinheiro na mão, dando bobeira na rua e nesse cenário entra os cartões essenciais no nosso cotidiano.

aumentar limite do cartão

Nesse artigo vamos falar um pouquinho de como aumentar seu limite, os prós e os contras, se realmente vale à pena, dar dicas de como se portar perante os bancos.Interessou pelo assunto? Está precisando mesmo de um aumento? Vem com a gente que esse artigo é para você.

O que é o limite?

Na era dos cartões de créditos e celulares onde tudo se resolve na palma da mão é preciso saber bem o detalhe de cada tecnologia, você sabe o que é o limite do seu cartão? 

Basicamente limite é o valor liberado pelo banco para que você possa gastar até o fim do mês (fechamento da fatura), é o valor que se tem de crédito para gastar sem que precise pagar com dinheiro. Cada vez que se paga a fatura o limite se renova.

O que é preciso para aumentar o seu limite?

Um banco olha antes de aumentar o limite de uma pessoa seu histórico, seu tipo de comportamento perante a instituição, os bancos pesquisam também no Serasa, nada passa despercebido por isso a importância de manter suas faturas em dia.

Olha a renda do cliente quanto ele é capaz de pagar, a frequência que usa o cartão, tudo conta na hora de se avaliar e quanto melhor cliente, maior sua renda, fica  maior a chance de se conseguir um aumento de limite no banco.

Quanto maior o limite maior é a anuidade?

Em tese o limite do cartão nos bancos não é calculado em relação à anuidade, existe uma tabela fixa de acordo com cada banco, mas é preciso ficar atento caso aumente converse com seu gerente negocie a taxa antiga.

Um cuidado que deve se ter nem é muito em relação a anuidade, um limite maior pode te levar a perder o controle das finanças geralmente é nisso que os bancos ganham com os juros e taxas de inadimplências.

Prós e Contra

Assim como em tudo na vida aumentar o limite de um cartão tem seu lado negativo e o positivo, por isso antes de pedir aumento é preciso analisar bem se preparar, ter certo controle, não é só ir aumentando sem limite.

Prós:

Possibilita pagar maior quantidade de contas
Sinal que você é bom pagador
Indica que sua renda aumentou
Te proporciona maior liberdade com suas finanças
Versatilidade
Facilita seu dia a dia
Ganho de tempo

Contra:

Pode gerar inadimplência
É preciso mais controle e cuidado
Pode acontecer de a pessoa empolgar e se descontrolar
Geralmente a pessoa gasta mais 
Em alguns casos a anuidade pode aumentar
Requer mais atenção do usuário

Como aumentar o limite

Bom existem algumas formas de se aumentar seu limite no banco, o limite está diretamente relacionado a sua renda, seu histórico com o banco. A primeira coisa a se fazer é atualizar sua renda.

O que acontece, quando você declara uma renda é através dela que o banco calcula seu limite, no início chega a cerca de 30% da renda, quanto maior sua renda mais chance se tem de um limite maior, os bancos buscam se certificar que o cliente vai pagar a fatura.

Então é sempre importante manter sua renda atualizada, pois te dá mais chance de obter aumento de limite, mas não se relaciona só com a renda um outro ponto importante é  que você pague a fatura sempre em dia.

Quando a pessoa paga tudo em dia direitinho, sem atrasar ganha mais credibilidade com o banco, eles mantêm um histórico de toda sua vida em relação à instituição, logo quem atrasa, se descontrola fica nos registros como mal pagador é na hora de pedir aumento de limite complica.

Uma dica importante é que se use o cartão com frequência, busque pagar o máximo de contas possíveis, fazer várias operações, o que acontece quando se usa muito o cartão o banco entende que você é um cliente em potencial e te dá mais limite para facilitar o seu cotidiano e é claro lucrar mais.

Cada banco tem um limite uma tabela, suas regras se você tentou de tudo no seu banco, mas não conseguiu busque por outras instituições, procure saber mais, as vezes em outra suas chances são maiores.

Você já ouviu falar em score de crédito? Se resume em uma avaliação feita através de pontos, onde se avalia sua capacidade como bom cliente, avalia sua pontualidade, credibilidade, capacidade de pagar, seu histórico de quitação de dívidas.

Então se você tem pontuação boa no score suas chances de aumentar seu limite triplicam quem não quer um bom pagador, quanto mais se gasta e se paga em dia melhor para o banco.

Vale à pena?

Ao analisar cada caso, os prós e contras chegamos a conclusão que vale a pena, mas com cautela. Um limite maior te permite pagar mais coisas sem precisar de dinheiro, te proporciona mais liberdade nas finanças, mais versatilidade.

Mas existe o outro lado da moeda, um limite mais alto pode gerar um descontrole na hora de pagar, pode acontecer de se gastar mais do que se tem, e com atrasos de fatura, inadimplência vem às multas suja seu nome, perde se a credibilidade no banco. A gente recomenda, mas tenha cuidado.

Busque ter controle do que se gasta, é bom anotar tudo ir acompanhando dá um trabalho extra, mas vale a pena que aí não tem erro, só vai desfrutar da parte boa do aumento.