Você é músico e precisa de um instrumento musical de alto nível, ou dirige um projeto e quer ter um valor mais alto para adquirir instrumentos que ajudem na hora de trazer aos seus alunos o que necessitam? Então você pode fazer o consórcio de instrumentos musicais para conseguir o valor.

Com mais vantagens, como parcelamento e sem juros, você tem um consórcio que vai assegurar os valores que você necessita e, assim, liberar uma carta de crédito que possa lhe ajudar a comprar o instrumento.os instrumentos podem custar tão caro que será necessário fazer um consórcio para conseguir se obter.

Qual a taxa de juros consórcio de instrumentos musicais

Uma das grandes vantagens em se fazer um consórcio de instrumentos musicais, assim como outros tipos de consórcios, é que você pode fazer sem ter que pagar juros por isso, facilitando na hora de comprar e de conseguir o que você necessita com preços mais justos. 

Em geral, você paga taxas de manutenção do seu consórcio. Este valor é estipulado no contrato e pode ser entre 10% e 20% do valor total da compra. A taxa é dissolvida nas parcelas que você vai pagar e, por fim, nem vai sentir que estará pagando este valor. 

Na hora de contratar, você deve ver a taxa correta para que, assim, você consiga ter o seu consórcio de instrumentos musicais pagando um valor justo e em parcelas que realmente caibam no seu bolso.

Pré-requisitos para conseguir o consórcio de instrumentos musicais

Para fazer o consórcio de instrumentos musicais, você não precisa de muitos requisitos. Basta cumprir o que necessita e, então, você vai ter mais facilidade de aprovação. 

Veja os requisitos para aprovação:

  • Ter mais de 18 anos de idade. 
  • Ter renda fixa comprovada e estar trabalhando há mais de três meses no emprego, com comprovante em mãos. 
  • Ter valor que possibilite que você pague pelas parcelas de seu consórcio. 

Para Músicos pertencentes à Ordem dos Músicos do Brasil, existe uma facilidade maior de conseguir aprovação, assim como membros de orquestras e de projetos sociais musicais comprovados. 

Ou seja, você pode ter mais facilidade se exercer a profissão de músico e necessitar de instrumentos e equipamentos para seu trabalho. Por isso, é importante conhecer os requisitos para fazer o seu consórcio de instrumentos musicais.

Como fazer o consórcio de instrumentos musicais

Não é difícil fazer um consórcio de instrumentos musicais. Você deve encontrar uma empresa que forneça este tipo de consórcio e que tenha o instrumento ou equipamento que você necessita adquirir. Então, é fazer o pedido. 

Entre as empresas, no Brasil você consegue consórcio de instrumentos musicais pela Yamaha, Unifisa, Teclacenter entre tantas outras empresas que oferecem este tipo de serviço para os músicos. 

Veja, então, como fazer:

  • Entre no site da empresa que você quer que faça o seu consórcio de instrumentos musicais. 
  • Faça um cadastro para que tenha um e-mail e senha. 
  • Escolha o tipo de consórcio que você quer. 
  • Escolha o valor, o parcelamento e os instrumentos que deseja possuir. 
  • Entre em um dos grupos para fazer com que você faça parte do consórcio de instrumentos musicais e possa pagar por ele. 
  • Aguarde a aprovação de seu consórcio e comece a fazer o pagamento das parcelas.

Pronto. Agora é só pagar suas parcelas e, ao ser sorteado nas reuniões mensais ou então se você der um lance e for aceito, você vai ter a aprovação do seu consórcio de instrumentos musicais.

Simples e prático, você consegue comprar seu instrumento com o consórcio de instrumentos musicais.

Gostou de conhecer o consórcio de instrumentos musicais? Quem sabe esta é a forma que você precisava para adquirir sua carta de crédito e conseguir o instrumento que precisava?

Acompanhe o blog para mais novidades para você.