Na hora de fazer uma construção, você pode ter um gasto grande, sem saber que seria necessário tal valores para fazer uso durante todo o período. Ou então, você não tem o dinheiro todo para fazer o pagamento. Neste momento, o financiamento para construção pode lhe ajudar. 

Com diversas opções de fazer com que seu dinheiro renda mais e que sua obra tenha melhor andamento, vale a pena fazer o financiamento para construção para garantir a sua construção do início ao final e ter o pagamento realizado em todos os setores.

financiamento para construção para garantir a sua construção

Qual a taxa de juros Financiamento para construção

Para saber a taxa de juros do financiamento para construção, você deve escolher, primeiro, um banco que ofereça o tipo de empréstimo para você. A partir de então, você terá mais facilidade de encontrar o valor e fazer uma comparação de todos os valores. 

Em geral, você tem taxas de juros de acordo com o seu relacionamento com o banco. Isso faz com que você tenha taxas a partir de 0,99% ao mês, até taxas de 15% ao mês. Por isso, o ideal é fazer uma cotação com seu banco para que tenha certeza de quanto vai pagar e conseguir negociar as taxas. 

Veja também o que está incluído nessas taxas, seja com relação a avaliações e tudo mais que está em torno da construção de seu imóvel, como documentação. Então, você terá mais facilidade na hora de escolher qual contratar.

Pré-requisitos para conseguir o Financiamento para construção

Para fazer o seu financiamento para construção, você deve ter alguns requisitos. É importante lembrar que você deve escolher dentro do banco que melhor tem relacionamento com você, então, esses requisitos podem mudar:

  • Você deve ter mais de 18 anos no ato do pedido. 
  • Deve ter renda fixa mensal alta, que permita pagar o seu financiamento sem comprometer mais do que 30% do valor do salário. 
  • Deve ter comprovante de renda dos últimos meses trabalhados. A exigência pode ser de 3 a 6 meses, dependendo do banco. 
  • Não pode ter restrições em seu nome. Negativados não conseguem aprovação para o financiamento para construção. 
  • Você deve ter um score bem alto para conseguir a liberação mais rápida de seu financiamento para construção. 

Com esses requisitos, você consegue fazer o pedido de seu financiamento para construção e ter a certeza de que vai dar certo a contratação de seu empréstimo. 

Como fazer o Financiamento para construção

Para fazer o financiamento para construção, você deve seguir os passos abaixo:

  • Escolher o banco que possa fazer o financiamento para construção para você. Este, é ideal que você tenha uma conta corrente ativa nele e que tenha um bom relacionamento com ele. 
  • Você deve ver quais as condições para fazer o seu financiamento para construção. 
  • Fazer o cadastro para ter uma análise de crédito. 
  • Ver se o seu valor vai ser liberado realmente. 

Se tudo estiver certo, você deve enviar a documentação para o banco e, então, terá a aprovação de seu financiamento para construção. Depois, é só ver as regras de uso, como comprovação de uso e tudo mais, e pagar as parcelas mensais. 

Com isso, fica mais fácil conseguir construir ou reformar e ter a certeza de que não vai faltar o dinheiro. 

Gostou de conhecer esta opção? Acesse já seu banco para saber mais informações e ter melhores taxas. 

Acompanhe nosso site para ter mais dicas de empréstimos para você.