Buscando a sua recomendação...
Publicidade

O Pró-Moradia é o programa do governo para quem recebe até 3 salários por família e que, assim, quer sair de uma situação de vulnerabilidade social. Contando como parte do programa Casa Verde e Amarela, do governo Federal, prevê diversas facilidades para quem precisa de uma casa.

Se este é seu caso, vale a pena conhecer e saber como fazer o seu. Por isso, reunimos dicas para lhe ajudar na hora de escolher o Pró-moradia.

dicas para lhe ajudar na hora de escolher o Pró-moradia

Qual a taxa de juros do PRÓ-MORADIA

Para os programas de financiamento de imóveis, em média a taxa de juros da Caixa fica em 7,63%. Mas essa taxa pode variar bastante de acordo com diversos fatores, como valor, renda, localidade e tipo de programa social que você vai participar. 

Publicidade

No caso do Pró-moradia, existe uma taxa nessa média. Mas você deve contar com subsídios do governo, que podem chegar até a 47,5 mil reais. Com isso, fica mais fácil conseguir sua casa e pagar bem menos por ela nos programas sociais do governo. 

Assim, antes de fazer inscrição, você deve ver todos os detalhes e escolher ter aquela que é a melhor opção para você, garantindo uma boa qualidade e melhores parcelas para seu bolso.

Pré-requisitos para conseguir o programa PRÓ-MORADIA

É importante que você saiba que o programa Pró-moradia tem algumas regras e se destina a um público bem específico. Se você não faz parte dele, não vai conseguir ter o seu programa aprovado. 

Veja o que você precisa ter para fazer parte e ter a aprovação:

  • Situação de vulnerabilidade social.
  • Até três salários de rendimento familiar mensal.
  • Emprego fixo. 

O sistema não fala nada relacionado a quem está negativado, o que pode ser que você consiga aprovação, principalmente por ser um programa de cunho social. Por isso, vale a pena tentar mesmo que você tenha o nome sujo. 

Depois disso, você deve saber qual a finalidade do dinheiro que você quer, se é para adquirir uma casa, para reformar a sua ou legalizar a que você tenha, assim, fazendo bom uso e tendo a certeza de que vai ajudar a melhorar a sua vida.

Como fazer o PRÓ-MORADIA

Veja como funciona o cadastro para que você possa ter o seu programa Pró-moradia aprovado. Você deve fazer um cadastro no MDR (Ministério de Desenvolvimento Regional) para que, assim, tenha a certeza de que vai ter a aprovação de seu programa.

  • Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Regional.
  • Faça seu cadastro para ter um login e senha. Você deverá informar todos os seus dados, como documentação, endereço, e-mail, gerar senhas, renda mensal e quantas pessoas moram com você na casa.
  • Ao entrar no site, você deve acessar o sistema com seu e-mail e senha.
  • Deve fazer, então, um cadastro no sistema SELEHAB como proponente. 
  • A partir de então, deve preencher uma ficha com tudo que for solicitado para análise do governo. 
  • Estando aprovado, você tem a avaliação por parte da Caixa ou do banco escolhido para fazer a liberação do dinheiro dentro do Pró-Moradia. 
  • Com tudo aprovado, você vai ter que ir ao banco fazer a assinatura do contrato para fazer uso de seu dinheiro.

É importante lembrar que, antes da aprovação, é feita uma grande análise de sua situação, sua renda e se o programa for destinado a ter renda para regulamentar sua casa ou reformar, você vai passar por avaliação técnica antes. 

Então, tenha toda a documentação em mãos e faça uso deste recurso para aproveitar melhor na hora de ter seu programa Pró-Moradia aprovado.

Sabendo de todas essas informações, você pode aproveitar melhor o programa Pró-Moradia e conquistar sua casa. 

Gostou de conhecer? Acesse já o site do MDR e faça o seu cadastro. 

Aproveite para conhecer mais sobre financiamentos em nosso site.