Em busca de uma novidade na sua garagem? Conheça o programa de financiamento de veículos do banco Santander e saiba como ele pode te ajudar a comprar ou trocar seu carro ou moto com um pagamento que cabe no seu bolso. 

O que é o financiamento de veículos Santander?

O financiamento de veículos é um dos serviços oferecidos pelo banco Santander. Com ele, você tem o auxílio para financiar um carro (até 10 anos de fabricação) ou uma moto (até 5 anos).

Esse financiamento pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, sendo necessário ter uma conta no banco Santander, sem qualquer taxa de cadastro. 

Como funciona o financiamento de veículos Santander?

O objetivo é auxiliar na adesão de um novo carro ou moto, portanto o Santander oferece condições de financiamento de até 60 meses para carros ou até 48 meses para motos; até 100% do valor pode ser financiado. Depende de uma análise de crédito para a negociação do financiamento e juros envolvidos. 

Com o Santander, o valor à vista pode ser depositado na conta do vendedor do novo veículo e então a sua dívida será apenas com o banco, com parcelas fixas de débito automático na sua conta corrente em uma data pré-determinada mensal. 

Para clientes que já têm conta corrente ou até conta salário no Santander, pode conseguir até 10% de redução nas taxas, além de 90 dias para começar a pagar o financiamento. E em casos de ofertas de concorrências, o banco se dispõe a analisar e negociar, basta falar com o gerente. 

Como fazer esse financiamento?

Para realizar o financiamento, a pessoa em nome de si ou de uma empresa deve ir a uma agência Santander mais próxima portando documentos como RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência e comprovante de renda; outros documentos importantes sobre a sua empresa devem ser levados também. 

A simulação sobre o financiamento pode ser feita online através do site: https://negocios.aceservices.accenture.com/originacaocliente/#/simulacao. Nele, o cliente coloca os dados de marca, ano, modelo e valores do carro ou moto e obtém os detalhes de como pode ser o financiamento com o banco. 

Quais as taxas envolvidas?

De acordo com dados liberados pelo Banco Central do Brasil, no período entre 11 de janeiro e 17 de janeiro de 2019, a taxa de juro do programa de Financiamento de Veículos do Santander foi de 1,52%, que é considerada a menor taxa de juro do mercado no ramo de financiamento de veículos ou de outras linhas de crédito. 

Vale ressaltar que o banco não divulga em seu site oficial outras tarifas relacionadas à contratação do financiamento com o Santander, portanto leia com atenção os contratos e taxas envolvidas. Conheça também outros programas do Santander que podem te ajudar na conquista e cuidados com o novo veículo, como programas de seguro, consórcio (ideal para quem busca parcelas ainda menores e em até 72 meses), lojas credenciadas e mais. Fale com seu gerente.