Como Limpar o seu nome no SPC/Serasa

publicidade

Se você está com o nome sujo e deseja limpar o seu nome no SPC/Serasa, neste artigo vamos mostrar algumas dicas para ajudar no processo, de modo que você consiga voltar a ter o nome limpo e possa o manter.

É cada vez mais comum que as pessoas tenham o nome sujo, principalmente com a pandemia que mexeu com a vida financeira das pessoas, muita gente perdeu a fonte de renda ou se descontrolou de alguma forma, os preços dos produtos seja de alimentação ou de uso diário subiram muito o que também contribuiu.

Como Limpar o seu nome no SPC/Serasa

publicidade

Se você se interessou pelo assunto deseja mesmo limpar o seu nome e receber dicas de como se manter longe de dívidas, não deixe de acompanhar o nosso artigo e ficar por dentro de tudo.

Nome sujo no SPC/Serasa

Como já adiantamos e cada vez mais comum que as pessoas fiquem com o nome sujo, são tempos difíceis, de instabilidade econômica, sendo bem mais difícil para as pessoas se manterem, o comércio abre e fecha, os preços dos produtos só aumentam, não se tem mais um controle do amanhã.

publicidade

Fora o episódio da pandemia outras pessoas já tinham seu nome sujo devido a vários motivos, dentre eles o descontrole financeiro. A palavra de ordem quando assunto é econômico sempre é planejamento, só gastar o que se tem e evitar comprar em cartão.

Dicas para limpar o nome

O primeiro passo é entrar no site do Serasa e consultar seu CPF, lá vai te mostrar todos os dados da sua dívida e da sua situação, com os dados em mãos você pode tentar uma renegociação da dívida, tentar dividir em parcelas, geralmente esses órgãos costumam cooperar buscando uma forma acessível da pessoa pagar a dívida.

Depois do processo de negociação você pode gerar o boleto no site e pagar, mesmo que sua dívida seja maior que o que você ganha ou pode pagar, vale a pena negociar para ir pagando aos poucos e ficar com o nome limpo de novo.

Muita gente pensa que a dívida caduca com 5 anos, na verdade ela não deixa de existir você ainda pode ser cobrado ela só sai do banco de dados, logo a melhor forma é pagar a dívida para se ter uma vida mais saudável e tranquila.

publicidade
publicidade

Passo a passo de como limpar o nome

Seguindo os passos abaixo, que estão disponíveis no site acima já citado você consegue limpar seu nome e garantir a sua tranquilidade de volta.

  • Consulte o seu CPF gratuitamente: basta digitar o número e clicar em “consultar”;
  • Ao consultar, você precisará possuir um cadastro no site. Caso contrário, será direcionado para fazê-lo. É Só oferecer alguns dados pessoais e finalizar o cadastro;
  • É hora de conferir as suas dívidas e escolher a melhor opção para a negociação;
  • publicidade
  • Cada negociação terá alguns passos para seguir. Basta continuar e aceitar as condições de quitação;
  • Clique em gerar o boleto;
  • Realize o pagamento.

Planejamento

Planejamento é a palavra chave quando assunto é vida financeira, a pessoa deve buscar ter uma vida controlada só comprar o essencial e de modo que consiga pagar, buscar por compras a vista e dependendo do seu caso abrir mão do cartão, busque por estabilidade financeira e controle de gastos.

É claro que muitas das vezes a vida nos pega de surpresa com eventos que não podíamos prever e pode sim acontecer da gente vir a sujar o nome, nosso atual cenário é prova, mas na maioria das vezes é questão de descontrole.

Vale a pena ter o nome limpo você dorme melhor, rende mais no trabalho, fora que fica sem impedimentos, um nome sujo pode te prejudicar no dia a dia fica difícil para fazer algumas operações, como financiamento, empréstimos dentre outros, até a simples abertura de uma conta bancária fica difícil.

publicidade

Esperar o tempo para limpar  o nome vale a pena?

Se você tem essa dúvida, nós criamos um artigo para você, descubra clicando no botão abaixo se vale a pena esperar o tempo para limpar o seu nome:

btn saber mais