Todos nós já sabemos que o cartão de crédito é um dos meios mais utilizados na hora do pagamento de nossas compras. 

Este uso se tornou frequente após bancos oferecem taxas menores e benefícios para o usuários. Praticamente 90% da população faz o uso diário deste pequeno item que não pode faltar na carteira. 

Mesmo sendo usado com grande frequência, muitos ainda tem dúvidas relacionadas ao cartão que parecem que não cessam, e uma delas é sobre o limite a ser sacado. Se você está passando por este tipo de dúvida, o nosso post veio para lhe ajudar, fique atento (a) abaixo:

O banco: 

O banco itaú é um dos bancos que não está há muito tempo no mercado, mas mesmo assim tem uma extensa lista de clientes. Que prova a boa qualidade do atendimento e a soluções de problemas de seus frequentadores. O Itaú foi fundado em 2008 e desde então já tem muitas agências por todo país.

Vantagens e Desvantagens: 

Sempre iremos procurar um banco para aplicar o nosso dinheiro, é muito importante ter uma lista de vantagens e desvantagens, para saber se vale a pena ou não. E no caso do itaú elas, são: 

  • Fazer pagamentos parcelados em até 12x sem juros em alguns estabelecimentos comerciais;
  • Possibilidade de cartões adicionais com o primeiro ano de anuidade grátis e os seguintes anos com 50% de desconto;
  • Pode participar de programas de recompensas com múltiplas opções de resgate de prêmios;
  • Efetuar parcelamento da fatura em um simples click;
  • Saques de emergência no Brasil e no exterior;
  • Possibilidade de acessar todos os benefícios do cartão por telefone ou internet;
  • Atendimento Gerencial por telefone;
  • 10 dias sem juros no cheque especial.

Documentos necessários para abrir uma conta itau:

Quando for abrir sua conta no banco itaú é preciso ter em mãos alguns documentos, como:

  • Documentos de identificação com foto RG, carteira de motorista, carteira de trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro;
  • CPF próprio;
  • Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou gás) com data de no máximo 180 dias;
  • Comprovante de renda com data de no máximo 60 dias;

Desvantagens:

  • Não acumula milhas;
  • Não oferece desconto pela a antecipação de compras parceladas; 
  • Só pode ser adquirido pela a central de atendimento ou em agências;

Onde sacar:

Para sacar o seu dinheiro não tem segredo algum, basta procurar a agência mais próxima ou algum caixa eletrônico e pronto!

Limite de saque:

Todo banco oferece um limite de saque, e com ele é cobrado um valor com essa ação. Mas no caso do banco itaú os valores limites variam de cliente para cliente, por isso não podemos passar um valor exato. 

Mas no banco Itaú os limites também podem ser personalizados, mas a maioria dos clientes possui um limite diário de saque no valor de R$ 700,00, para saques realizados nos caixas eletrônicos entre as 6:01 até às 21:59 horas. 

Como citamos, cada banco cobra um valor para você fazer um saque, e no caso do banco itaú é cobrado um valor de R$12,00 reais. 

Compensa fazer o saque:

Se você está cientes das taxas cobradas no final do mês, esta opção é sim uma boa saída para ter o dinheiro em mãos de uma forma mais rápida.

 Vale a pena ter uma conta no banco itaú: 

O banco Itaú é um dos mais elogiados pelo os seus clientes, por conta do seu incrível atendimento e seus benefícios, como os que citamos acima. 

O banco é uma instituição jovem, por isso sabe lidar com os frequentadores de uma forma mais ampla e simpática, algo que não são todos os bancos que oferecem em seu atendimento. 

Dica bônus:

Se você não quer sacar o dinheiro com o seu cartão por conta dos juros, também tente evitar pagar contas mais altas com ele, assim você não sentirá no prejuízo.  E para mais informações sobre saque e conta corrente do banco Itaú, entre em contato no numero 0800 728 0728.

Ou procure a agencia mais próxima e converse com o gerente, ele irá ajudar em suas dúvidas como as que citamos entre outras.