Crédito Imobiliário Banrisul – como solicitar?

Se você já é cliente do Banrisul ou pretende ser e quer conhecer um pouco mais sobre o Crédito Imobiliário Banrisul, este artigo é para você. Reunimos aqui informações de como conseguir seu financiamento e ter a certeza de que está investindo em um empréstimo que realmente vai lhe ajudar. 

Com as facilidades e todas as categorias oferecidas, o Crédito Imobiliário Banrisul tem se tornado uma excelente opção para todas as pessoas. Por isso, vamos lhe mostrar o que você precisa e como fazer para pedir seu empréstimo e, assim, investir no seu imóvel. 

publicidade

Confira até o final como fazer seu Crédito Imobiliário Banrisul e todos os requisitos para conseguir seu financiamento sem problemas ou dificuldades.

Quais os requisitos para o Crédito Imobiliário Banrisul?

Para que você consiga ter a aprovação de seu Crédito Imobiliário Banrisul, você deve cumprir alguns requisitos, sendo o principal deles que você deve ser cliente do Banrisul, já que o empréstimo é específico para quem é cliente. Para se associar ao banco, você deve ir a uma agência e cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter mais de 18 anos.
  • Ter renda fixa. 
  • Ter comprovação de renda.
  • Estar com os documentos em dia. 

Com isso, você abre sua conta. Depois, você pode solicitar o Crédito Imobiliário Banrisul que, além dos requisitos acima, exige uma renda mínima de acordo com o valor do imóvel e você não pode estar negativado. 

Lembre-se que, ao solicitar, você passa por uma grande análise de crédito. Com isso, se você estiver com restrições em seu cpf, não vai conseguir ter a aprovação de seu financiamento imobiliário.

Como solicitar o Crédito Imobiliário Banrisul?

Antes de solicitar seu Crédito Imobiliário Banrisul, é importante que você faça uma simulação do crédito que estará disponível para você neste banco. Para fazer a simulação, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site do simulador clicando aqui.
  • Preencha com o tipo de proponente.
  • Preencha as informações sobre o imóvel (se é novo ou usado, o valor, o estado onde se encontra).
  • Preencha com sua data de nascimento.
  • Preencha com o valor que deseja financiar, lembrando que pode ser, no máximo, 80% do imóvel. 
  • Preencha com o prazo a pagar. 
  • Marque as opções das caixinhas caso deseje. 
  • Clique em calcular. 

Após isso, você terá na tela as propostas de financiamento que são de acordo com as informações que você colocou, onde pode analisar se realmente valem a pena. Você tem as parcelas, os juros e, principalmente, a renda mínima necessária para fazer o pedido daquele empréstimo. 

Estando tudo de acordo com o que você precisa, você deve ir até a sua agência do Banrisul e fazer o pedido de seu Crédito Imobiliário Banrisul.

Depois, é só aguardar a aprovação e aproveitar seu novo imóvel. 

Vale a pena o Crédito Imobiliário Banrisul?

Para quem é associado ao banco ou deseja ser, vale a pena fazer o pedido do Crédito Imobiliário Banrisul, pois, assim, você terá mais facilidade na aquisição e ainda vai conseguir o crédito de forma mais simplificada. Além disso, você tem mais de uma seguradora disponível, o que pode ajudar na hora de melhores prazos e taxas. 

Por isso, se você quer um empréstimo prático e simples, o Crédito Imobiliário Banrisul é uma excelente opção do mercado e você pode conseguir de maneira bem mais fácil junto ao seu banco. 

Gostou de conhecer essa opção? Continue acompanhando o blog e descubra mais opções de financiamento para seu perfil.