O empréstimo consignado é uma modalidade que vem ganhando destaque no país pelas vantagens oferecidas, o Bradesco é um banco de destaque no mercado nacional que vem crescendo a cada ano, nós vamos mostrar como funciona e como é o processo de empréstimo consignado nele.

No ramo dos empréstimos o consignado tem sido o de mais destaque devido às taxas atrativas que ele oferece, então para quem tem acesso a ele pode ser um bom negócio.

Empréstimo consignado Bradesco

O que é?

É uma modalidade de empréstimo para pessoas específicas, é preciso ter renda fixa e comprovada, ele é descontado diretamente na folha do trabalhador. Pessoas com nome sujo podem pedir este tipo de empréstimo desde que comprovem renda. Possuem taxa de juros baixa devido ao fato de ser uma operação segura ao banco com pouco risco

Como Funciona?

A pessoa que esteja dentre as permitidas para se conseguir um empréstimo vai até a agencia do Bradesco seja pessoalmente ou pelo site do banco, portando documentos como CPF, RG, comprovante de renda, de salário, comprovante de endereço, dentre outras informações.

O empréstimo é solicitado no valor e no tempo desejado de acordo com a disponibilidade, o cliente tem uma resposta do banco e recebe o empréstimo caso aprovado.

Quem tem direito?

Como já citado acima é um empréstimos para algumas pessoas específicas, que possam comprovar renda geralmente aposentados, servidores públicos e funcionários do setor privado conveniados com o Bradesco. Trabalhadores autônomos, avulsos e desempregados de emprego irregular não tem acesso.

  • Aposentados e Pensionistas INSS 
  • Servidores Públicos 
  • Militares das Forças Armadas 
  • Trabalhadores de empresas privadas.

Taxas do empréstimo

A taxa de juros gira em torno de 1,69% mensal para os beneficiários do INSS. Os dados são do Banco Central, A pessoa pode comprometer até 35% do salário com esse tipo de empréstimo. A pessoa pode pagar a primeira parcela em até 60 dias é o prazo máximo é de 96 meses variando de acordo com o valor de cada empréstimo e as características financeiras.

Um exemplo se uma pessoa pegar 5 mil para pagar em dez vezes com o juros de 1,69% ao mês ela irá pagar R$5.476,40 no final de acordo com o simulador.

Dá pra pedir pela internet? Se sim Como pedir

Nos dias atuais quem não está conectado com a internet fica de fora, tudo é feito na palma da mão principalmente na situação em que o país se encontra devido ao coronavírus, o Bradesco têm sim esse serviço online para os interessados e tudo é feito de maneira bem simples e prática.

Basta entrar no site ou baixar o aplicativo seja para ios  ou  android e solicitar o empréstimo. No começo eles vão te pedir para informar a sua conta caso tenha ou perguntar se você não tem. E neste caso te redirecionar para que você possa abrir a sua conta. 

Todos os seus dados serão coletados, dados esses já citados acima, para que o banco possa analisar o seu caso e se você tem direito a esse tipo de empréstimo, caso tenha você será informado para negociar preços, parcelas tudo de acordo com o seu perfil econômico.

Precisa ser cliente para pedir o empréstimo?

A princípio não, o empréstimo é disponibilizado para correntistas e não correntistas que procuram o banco, porém tem a opção para quem não é cliente abrir uma conta onde ele é redirecionado e deve dar os dados e informações pessoais para verificar a disponibilidade e criar a sua conta.

Vale a pena?

Vale á pena, o empréstimo consignado é famoso por taxas e juros mais em conta que outros tipos de empréstimo e no Bradesco não é diferente, então para aquela pessoa que está precisando de um empréstimo chegou em uma situação financeira que precisa de recursos e tem acesso esse é o empréstimo ideal.

Uma dica que a gente dá é o controle e gestão financeiro, o ideal é que a pessoa não tenha dívidas, não precise de empréstimos tenha essa harmonia financeira. O bom seria que a pessoa só recorresse a empréstimos em situações excepcionais de desemprego, doença, dentre outras situações.