Para quem deseja fazer um empréstimo consignado, mas têm dúvidas e gostaria de saber um pouco mais sobre o tema, saber detalhes como: Quem tem direito? Como fazer? Nós podemos ajudar com dicas e informações bem úteis.

Existem momentos na vida que são excepcionais ao qual todo mundo pode passar por alguma dificuldade e entrar em uma dívida, uma escassez financeira e é nessas horas que entram os empréstimos sendo a modalidade consignado bem interessante.

Empréstimo consignado: Quem tem direito? Como fazer ?

O que é o empréstimo consignado

É um empréstimo para pessoas específicas que consigam comprovar renda ele é descontado direto do salário ou pensão da pessoa, possui pouco risco para o banco, podem chegar a até 35% da renda total mensal.

Pelo fato do banco ter menor risco de prejuízo os juros são um pouco menores que os outros tipos de empréstimo.

Como funciona?

A pessoa que tem direito solicita o empréstimo pela internet ou pessoalmente levando alguns documentos:

  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Contracheque atualizado ou extrato do INSS

O empréstimo pode corresponder até 35% do salário da pessoa, as taxas variam, mas giram em torno de 1,80% ao mês para Aposentados e Pensionistas INSS e 2,08% ao mês para Servidores Públicos. Para o setor privado de 2,5 a 3%, podendo variar de acordo com cada caso, cada banco.

Já os prazos de pagamento variam de 48 a 96 meses dependendo de cada caso. Tudo é descontado diretamente do salário do cliente, sem complicações e segredos

Quem tem direito?

Pessoa que tenha renda fixa pensionistas, funcionários públicos, funcionários de empresas privadas com carteira assinada e de empresas conveniadas com os bancos. É preciso comprovar renda mensal fixa e estável.

Desempregados, trabalhadores avulsos não têm direito a esse tipo de empréstimo um detalhe que o nome pode estar sujo a pessoa pode ter outras dívidas comprovando a renda pode sim pedir.

  • Aposentados e Pensionistas INSS 
  • Servidores Públicos 
  • Militares das Forças Armadas 
  • Trabalhadores de empresas privadas.

É possível conseguir pela internet?

Hoje em dia com a tecnologia avançada onde tudo é resolvido pela internet é possível sim conseguir um empréstimo pela internet é a verdade é que grande maioria dos bancos que oferecem esse tipo de empréstimo possuem a opção online.

Hoje o fato de você não ter uma plataforma online para solicitação seja de empréstimos, cartões ou qualquer outro serviço te faz perder cliente, por isso as empresas buscam cada vez investir nessa área.

Principais empréstimos consignados pela internet

Com a tecnologia em alta e a necessidade cada vez mais das pessoas de realizarem as tarefas diárias com rapidez e eficiência tudo que é feito online tem tido valor, prestando atenção nisso para não perder venda os principais bancos e financeiras já possuem esse serviço online.

Abaixo uma tabela com os principais empréstimos consignados, mas essa escolha varia também de qual é o conveniado com a sua empresa, qual aceita a sua solicitação. Os empréstimos mais conhecidos e solicitados são os listados abaixo variando de acordo com cada caso:

Empréstimo consignado Banco Pan
Bxblue
Empréstimo consignado Banco Bmg
Empréstimo consignado Bradesco
Empréstimo consignado Banco do Brasil
Empréstimo consignado Banco Itaú
Crefisa

No final todos tem exigências e taxas bem semelhantes vai mesmo de qual você já tem costume de lidar e em caso de trabalhadores privados, qual a sua empresa tem convênio.

Empréstimo consignado vale a pena?

Falar se vale a pena ou não é complicado! Vale sim a pena, mas o ideal é que a pessoa não tenha empréstimos ou dívidas, tente pagar a vista ter o controle das finanças. Agora para quem teve um imprevisto está precisando de dinheiro para complementar a renda e tem direito a esse tipo de empréstimo é uma boa.

Em vista de outros empréstimos o consignado é bem mais em conta devido a segurança de pagamento que o banco têm, então se você precisa de um empréstimo esse é o mais indicado caso você se encaixe nos requisitos para pedir o empréstimo.