Se você é trabalhador autônomo e está em busca de adquirir um empréstimo o banco Sicoob pode te auxiliar nesse processo, banco que vem crescendo no mercado e ganhando força. O banco possui taxas atraentes no ramo e facilidades.

Por mais que a gente planeje e tente manter um controle, tem horas que não tem jeito é preciso de uma ajuda, de pegar um empréstimo. Para os trabalhadores autônomos o processo pode ser um pouquinho mais complicado devido a comprovação de renda, mas não impossível.

Cada vez mais os bancos se interessam pelos autônomos, os microempreendedores crescem a cada dia e ganham força, o que tem atraído  a atenção dos bancos para eles. O Sicoob não ficou de fora e fez um empréstimo especialmente a essa classe trabalhadora e você vai conhecer todos os detalhes mais a frente.

Empréstimo para Autônomo do Banco Sicoob

O que é?

É um empréstimo destinado a pessoas que trabalham por conta própria conhecido como trabalhador autônomo, essas pessoas tem dificuldade de conseguir empréstimo devido a dificuldade de comprovação de renda. Por isso essa modalidade voltada para eles. Os bancos costumam pedir alguma garantia para evitar prejuízo e oferecer melhores taxas, mas não é obrigatório, geralmente o contracheque basta.

Como Funciona?

O trabalhador autônomo entra em contato com o banco Sicoob e demonstra o seu interesse para este tipo de empréstimo, então dados bancários vão ser solicitados, para que o banco faça uma análise de crédito, geralmente ele utiliza das operações dos últimos 90 dias para ver se a pessoa tem condições de pagar as parcelas.

Você vai oferecer todos os seus dados como: CPF, RG, renda e espera a resposta. Depois de analisar o banco entra em contato. Se aprovado o valor é depositado à vista na sua conta e você paga em parcelas com juros e correções.

Quem tem direito?

Qualquer pessoa que seja trabalhador autônomo e tenha condições de pagar as parcelas do empréstimo requerido. Hoje em dia é muito comum microempreendedores que são trabalhadores autônomos precisarem de empréstimo. Esse é um público bom para os bancos, por isso esse tipo de empréstimo vem sendo facilitado. 

Taxas do empréstimo

As taxas variam, mas gira em torno de 2,2% ao mês podendo variar de acordo com cada caso, quantidade de parcelas. A pessoa tem até 48 meses para pagar as dívidas.

Dá pra pedir pela internet? 

O primeiro passo é colocar um programa de proteção no seu computador para proteger os seus dados, depois é interessante você usar os simulador do site para já ter uma base de preços, ele vai te pedir CPF, telefone, email, cidade e estado, quanto deseja de empréstimo e em quantas parcelas. 

O site entra em contato com os dados do empréstimo e caso você  tenha interesse é só solicitar o seu ao banco. Basta oferecer os seus dados e aguardar a análise de crédito e o retorno do banco. Caso tudo dê certo é só pegar a quantia e começar a pagar as parcelas.

Precisa ser cliente para pedir o empréstimo?

A princípio não, qualquer um tem acesso, sendo trabalhador autônomo e possuindo o nome limpo e condições de pagar a parcelas tem direito, porém caso a pessoa queira mesmo adquirir um empréstimo deve abrir uma conta para receber a quantia, então ao final da operação você vira cliente do banco.

Vale a pena?

Vale sim a pena o empréstimo para autônomo do Sicoob. O banco não tem taxas tão altas, traz vantagens de pagamento, possui uma boa quantidade de parcelas até 48, fora que esse tipo de empréstimo não olha o motivo do pedido, isso não é relevante. Você  pode pedir empréstimo para fazer uma viagem, pagar uma divida, comprar algo ou investir na sua empresa.

O interessante é que uma pessoa não precise fazer um empréstimo, tenho um bom controle financeiro, faça um fundo de reserva, mas nem sempre é possível.

 Existem casos que são excepcionais e que a pessoa precisa de um empréstimo, então se a pessoa é autônoma está precisando de um empréstimo, mesmo com o fato das taxas serem um pouco maiores compensa sim fazer um empréstimo na Sicoob.