Empréstimos Itaú: A Análise Completa dos Empréstimos Itaú e Como conseguir

O banco itaú é um dos bancos mais famosos de todo o Brasil por oferecer excelentes serviços como os empréstimos Itaú, que veio para ajudar naquele momento de sufoco. 

empréstimos do itau

Caso você esteja procurando uma forma de empréstimo e não sabe o que fazer, veja abaixo nossas informações sobre um dos melhores empréstimos do país. 

publicidade

Como conseguir o empréstimo?

Se você deseja realizar a sua simulação ou somente saber como pedir o seu empréstimo, toque no botão abaixo e veja agora:

btn quero saber como fazer

O que é: 

Um empréstimo bancário é um acordo feito entre o banco e o cliente, onde você pega uma determinada quantia com a promessa de pagar no futuro, acrescido juros e, muitas vezes, em parcelas pré-definidas.

O acordo da quantia liberada para cada cliente, assim como a taxa de juros, é diferente entre um banco e outro e negociado nos termos do contrato de empréstimo feito.

Quais são os empréstimos oferecidos?

O banco itaú oferece 2 tipos de empréstimos que, são:

Empréstimo consignado: É um crédito feito para você usar como e quando quiser, disponível para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao Itaú.

Empréstimo pessoal: É um crédito que caso seja aprovado, é depositado na hora em sua conta corrente. Dentro do seu limite pré-aprovado, você escolhe o valor do empréstimo e a data de pagamento mais conveniente. Na data escolhida para pagamento, o valor é debitado da sua conta.

Quem Pode conseguir os empréstimos?

Como em qualquer tipo de empréstimo é necessário ser maior de idade e ter algum bem em seu nome, pode ser um imóvel ou automóvel. 

No caso do itaú, existem empréstimos para correntista e não correntista. No caso do correntistas é possível pegar o empréstimo online ou em um caixa eletrônico da agência, além disso, não tem quase burocracia alguma. 

Já no caso do não correntista será primeiro abrir a conta no itau, logo em seguida pedir o empréstimo que deseja. 

Quais São as Taxas dos Empréstimo?

Quando se trata de qualquer empréstimo, o banco sempre cobre algumas taxas em cima do que é pedido, e muita das vezes essa taxa é um pouco alta. E no caso do Banco itaú as taxas, são:

Empréstimo consignado para servidores públicos 2,8% ao mês Empréstimo Pessoal 4,38 ao mês.
Consignado privado 3,03% ao mês

 

Benefícios Oferecidos pelo Itaú:

O empréstimo banco itaú é famosos por oferecer alguns incríveis benefícios que, são:

  • Pagamento das parcelas em até 48 vezes;
  • Você pode escolher qual a melhor data para pagar as suas parcelas;
  • O Itaú possui um seguro que garante o pagamento das parcelas de seu empréstimo pessoal, caso ocorra algo inesperado, como desemprego ou problemas de saúde;
  • Carência de até 90 dias para quitar a primeira parcela. 

Vale a pena fazer o empréstimo?

Quando se trata de qualquer tipo de empréstimo, antes de fazê-lo é importante por na ponta do lápis o valor a ser pedido, pois sabem que quanto maior é o valor, maior será as taxas cobradas.

E no caso do itaú não seria diferente, se você deseja muito determinado valor, como empréstimos acima de R$100 mil é importante saber se é realmente necessário e se você conseguirá arcar com as despesas. Se a resposta for sim, o empréstimo é uma bela maneira de realizar aquilo que deseja, como alguma compra ou obra. 

Aplicativo do Itaú:

Para ajudar ainda mais na sua praticidade como ter um acesso em sua conta online, ou saber todos os seus gastos e parcelas. O banco Itaú está oferecendo para seus clientes o aplicativo itaú que é uma excelente forma de acompanhar em tempo real o que ocorre com o seu dinheiro.

Além disso, o app é disponível para IOS e ANDROID e 100% gratuito. Vale a pena conferir. 

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas e reclamações basta entrar em contato nos números: 

SAC: 

0800 728 0728

Ouvidoria:

0800 570 0011

Avaliação de nosso site para o empréstimo:

Nosso site avaliou todas as informações encontradas e chegou a conclusão que o empréstimo itaú seja qual for, vale sim a pena, pois as taxas não são tão altas como outros empréstimos que encontramos em outras financeiras.

Um conselho que oferecemos, é tomar bastante cuidado e analisar com cautela antes de fazer o empréstimo que tanto deseja.