Como Utilizar o FGTS para comprar o Seu Imóvel

Veja Abaixo como utilizar o seu FGTS para comprar um imóvel, veja também se você estiver negativado como utilizar o seu FGTS.

Como usar o FGTS para comprar um imóvel?

Se você quer usar o FGTS para comprar um imóvel, você deve solicitar o saque ao agente financeiro, que comunicará à Caixa. Assim que autorizado, o dinheiro entrará direto na conta do vendedor. Ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador. 

publicidade

Assim, se esse é seu desejo, na hora que estiver conversando com o vendedor de imóveis, fale com ele que você quer solicitar o uso deste recurso. 

Como usar o FGTS com nome negativado?

Se seu nome está negativado, você terá problemas não com o uso do FGTS, afinal, não é um pré-requisito que não esteja negativado para usar. O que você vai ter problemas é na hora de conseguir um financiamento que, por ter seu nome negativado, pode causar um negativo. 

Aqui, a dica seria pagar a casa à vista dando o valor do FGTS como parte do pagamento da casa. Essa seria a indicação para quem está com o nome negativado e quer fazer a compra de um imóvel.