Financiamento do material de construção pelo Banco do Brasil

Se você vai construir ou reformar e está em busca de ajuda na hora de comprar material de construção que está cada dia mais caro, neste artigo vamos mostrar um pouco sobre financiamento de material de construção pelo banco do Brasil.

O imóvel próprio é o sonho da maioria dos brasileiros e com os materiais de construção cada dia mais em alta muita das vezes esse sonho fica distante até para quem já tem um lote ou só deseja dar aquele reparo necessário em todos os imóveis com o passar dos anos.

material de construção pelo banco do brasil

publicidade

Se você deseja saber como ter acesso a esse tipo de operação em um dos principais bancos brasileiros, não deixe de acompanhar o nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Como Conseguir o Financiamento para o material de construção

Se você quiser saber somente como conseguir o seu financiamento para o material de construção pelo banco do brasil e as taxas que são cobradas, clique no botão abaixo e veja agora:

btn quero saber como fazer

Como funciona o financiamento para material de construção

Diferentemente de um empréstimo onde o dinheiro tem destinação específica, em um financiamento ele deve ser usado na destinação específica para o qual o empréstimo foi liberado no caso em questão para compra de material de construção.

No Banco do Brasil o empréstimo pode ser destinado a reforma, construção e ampliação de imóveis, um detalhe é que a pessoa deve ser correntista do banco para ter acesso.

Quem tem acesso a esse tipo de financiamento

Qualquer pessoa que seja maior de 18 anos ou emancipado e seja correntista do banco do Brasil, desde que solicite o empréstimo e tenha condições de arcar com as parcelas do financiamento.

Informações importantes sobre o financiamento

Quando o cliente solicita um financiamento de material de construção para o banco do Brasil ele tem até 180 dias para pagar a primeira parcela, e pode financiar um valor de até R$ 50 mil dependendo do caso e pode pagar em até 54 meses de acordo com o valor financiado.

O que o financiamento cobre

Basicamente esse tipo de financiamento é destinado a área interna e a produtos como: acabamentos, tintas, ferragens, areia, produtos para infraestrutura interna, materiais elétricos, hidráulicos, madeiras, tijolos, pisos, armários planejados, entre outros.

O financiamento financia o custo total do gasto com o material de construção e a pessoa paga em pequenas parcelas durante alguns anos.

Nossa opinião sobre o assunto

Ao analisarmos bem esse tipo de financiamento e ter acesso às taxas consideramos um financiamento bem atrativo, principalmente para quem precisa de um dinheiro rápido para construir, o valor de até 50 mil é bem considerável e permite fazer boa parte de uma obra depende da extensão, principalmente em caso de reformas.

O ideal é que a gente pague tudo à vista até mesmo para ficar livre de juros e parcelas, porém em alguns casos é interessante sim pegar um empréstimo ou no caso finaciamento, a grande verdade é que cada dia os materiais de construção estão cada vez mais caros, logo uma ajudinha na hora de pagar é sempre bem vinda.

Com o atual programa de habitação do governo, o Casa Verde e Amarela, também é possível financiar material para construção, veja mais detalhes sobre o programa:

SAIBA MAIS SOBRE O CASA VERDE E AMARELA