casal discutindo os financiamentos imobiliários para 2024

Se você está pensando em realizar o sonho da casa própria em 2024, deve conhecer as melhores opções de financiamento imobiliário disponíveis. 

São várias as opções oferecidas por bancos para diversas modalidades e feitas para públicos específicos. O que vai trazer para você mais vantagem na hora de fazer a solicitação. 

Nesta matéria, exploraremos diversas alternativas de crédito para ajudá-lo a tomar a decisão certa. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre os melhores financiamentos imobiliários para 2024.

 

Afinal, o que é um financiamento imobiliário? 

O financiamento imobiliário é um empréstimo que permite a compra de um imóvel, seja ele novo ou usado, com o pagamento parcelado. 

É uma opção interessante para quem não tem o valor total da casa ou apartamento à vista.

Ao contratar um financiamento imobiliário, o comprador precisa dar uma entrada, que pode variar de 10% a 30% do valor do imóvel. 

Dessa forma, o restante do valor é financiado pelo banco, que recebe o imóvel como garantia de pagamento.

O financiamento imobiliário pode ser contratado por pessoas físicas ou jurídicas. Os bancos privados e públicos oferecem esse tipo de crédito e se tornam ótimas opções para quem quer comprar sua casa.

 

Saiba como ele funciona na prática 

É bem simples o sistema de financiamento imobiliário. E é importante compreender como ele funciona para que você possa ter sua casa própria.

  • Escolha do Imóvel: O processo inicia com a escolha do imóvel desejado pelo comprador.
  • Documentação do Imóvel: O vendedor do imóvel providencia toda a documentação necessária e a fornece ao comprador.
  • Solicitação ao Banco: O comprador, então, formaliza a solicitação de financiamento junto ao banco de sua escolha.
  • Avaliação do Banco: O banco realiza uma análise minuciosa da capacidade de pagamento do comprador, aprovando ou reprovando o financiamento com base nessa avaliação.
  • Assinatura do Contrato: Se o financiamento for aprovado, o comprador assina o contrato de financiamento, formalizando o compromisso com o banco.
  • Liberação de Recursos: O banco, em seguida, libera o montante do financiamento ao vendedor do imóvel.
  • Início do Pagamento: O comprador inicia o pagamento das parcelas do financiamento de acordo com as condições estabelecidas no contrato.

Ao entender o processo e as opções disponíveis, é mais fácil alcançar o sonho da casa própria com financiamentos imobiliários para 2024.

 

É vantajoso optar por um financiamento imobiliário?

De forma geral, o financiamento imobiliário pode ser uma opção vantajosa para quem deseja comprar um imóvel, mas não tem o valor total à vista. 

Como o preço de imóvel é sempre bem alto, o financiamento permite realizar este sonho pagando parcelas que cabem no bolso.

Por isso, é importante pesquisar, conhecer as taxas de juros e as condições de financiamento.

Assim, você terá certeza de que vai escolher o melhor financiamento do mercado e ter facilidades na hora de fazer o pagamento. 

pessoa olhando os financiamentos imobiliários para 2024

Financiamentos Imobiliários para 2024: conheça as opções 

Agora que você já sabe sobre o que é este tipo de crédito, vamos apresentar para você os melhores financiamentos imobiliários para 2024.

Dessa forma, você terá uma direção e poderá escolher entre os bancos que oferecem melhores vantagens.

Confira nossas recomendações de financiamentos imobiliários para 2024:

Banco Santander 

O Santander oferece dois tipos de financiamento imobiliário: o convencional e o com recursos do FGTS. Com eles, você consegue comprar sua casa de forma mais rápida. 

O financiamento imobiliário convencional do Santander oferece prazo de até 35 anos com taxa de juros a partir de 10,99% a.a. 

Já o financiamento imobiliário com recursos do FGTS do Santander oferece prazo de até 35 anos com taxa de juros a partir de 7,2% a.a.

Sendo assim, para ter o financiamento imobiliário do Santander, acesse o site do Santander aqui e faça uma simulação de financiamento. 

Se a simulação estiver de acordo com o seu orçamento, entre em contato com um gerente do banco.

O gerente irá avaliar a sua capacidade de pagamento e solicitar a documentação necessária. Após a aprovação do financiamento, o banco libera o valor do financiamento para o vendedor do imóvel.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do Brasil no que se refere ao financiamento imobiliário.

Isso porque, além de trazer financiamentos convencionais, ela traz programas como o Minha Casa Minha Vida.

A partir da Caixa, você tem diversas opções de crédito imobiliário para que possa aproveitar e ter o sonho da casa própria realizado.

Para conseguir seu financiamento imobiliário em 2024, você deve acessar a página da Caixa aqui.

Depois, faça uma simulação para saber se é uma proposta que cabe no seu bolso. Então, você aceita a proposta e apresenta em um dos correspondentes bancários da Caixa, fazendo o pedido diretamente com um gerente. 

A partir de então, o banco vai fazer a análise e liberar o crédito para você.  

Banco Itaú 

O Banco Itaú é conhecido por todas as facilidades de crédito que traz para seus clientes, permitindo que você possa comprar o imóvel com melhores condições financeiras. 

A partir do financiamento imobiliário do Banco Itaú, você pode ter imóveis pagando apenas 10% do valor de entrada e com prazo de até 35 anos. 

Para conseguir, entre no site do banco aqui. Faça uma simulação online e envie a documentação para o banco. 

Se estiver tudo certo, a aprovação pode acontecer até no mesmo dia. 

Banco Bradesco 

O banco Bradesco também traz diversas opções de crédito imobiliário para quem quer comprar sua casa própria em 2024. 

A facilidade da contratação online e as taxas reduzidas fazem com que o crédito do Bradesco seja bem interessante. Todo o processo é rápido e você faz sem sair de casa. 

Primeiro, você deve entrar no site do Bradesco clicando aqui. Faça, então, uma simulação online e, se estiver tudo de acordo com o que você deseja, faça o pedido de seu financiamento imobiliário.

Banco do Brasil 

O Banco do Brasil traz condições especiais para os clientes na hora de fazer o financiamento imobiliário. 

Você encontra planos de até 420 meses, com financiamento de até 80% do valor do imóvel e a possibilidade de usar o seu FGTS para amortizar as parcelas. 

Sendo assim, a contratação pode acontecer online, após fazer uma simulação, ou diretamente na agência. 

Acesse o site aqui e simule já o seu financiamento imobiliário Banco do Brasil. 

 

Agora que você já conhece os melhores financiamentos imobiliários para 2024, entre em cada site e escolha a melhor opção para você. 

Desse modo, após fazer a simulação, você consegue ter uma visão melhor de cada um e pode aproveitar melhor o seu crédito. 

E aproveite para ver mais dicas de finanças em nosso site para seu ano de 2024.