Você já ouviu falar de Fintech financeira? Tem curiosidades, quer saber um pouco mais sobre essas empresas inovadoras que tem ganhado o gosto dos brasileiros e o mercado de uma forma geral. Continue lendo!

O desemprego cresce a cada dia, os empregos mais simples tendem a pagar pouco e para se ter um emprego melhor é aquela luta não é mesmo? Nesse cenário de incertezas e salários baixos quem nunca pensou em abrir uma empresa, ter o seu próprio negócio, ou desejou ter facilidades e simplificação ao mexer com o mercado financeiro.

Vem com a gente que nesse artigo vamos falar um pouco sobre as principais informações, tirar algumas dúvidas frequentes, quem sabe  você não se inspira, tira idéias e começa a comandar seu próprio empreendimento? Outra possibilidade é investir ou começar a participar de uma.

A era das fintechs

Com o dia a dia corrido e as vidas atarefadas, o tempo das pessoas fica pouco para filas, burocracia, tem de dar certo tudo o que vai resolver, porque cada minuto conta com isso quem vem oferecendo facilidades e solução ganha mercado não tem jeito, quem não quer resolver tudo na palma da mão facilmente e de maneira rápida.

Por isso as fintechs ganham mercado a cada dia e a tendência é aumentar ainda mais, elas oferecem o que as pessoas precisam, principalmente na vida financeira que é de difícil entendimento para alguns, facilitar as operações só ganha mercado.

A verdade é que no futuro toda empresa vai seguir o modelo startup se quiser continuar no mercado, as pessoas vão acostumar com o que é bom e rápido para elas.

O que é uma Fintech?

A fintech já demonstra no nome um pouco do que é. Significa financeiro e tecnologia rumo a facilitação da área, basicamente são startups,  para quem não sabe abaixo tentamos explicar um pouco o conceito:

Falar corretamente o que são as startup ainda é um pouco difícil pelos vários conceitos que se misturam, não existe um denominador comum, uns acreditam ser toda pequena empresa, aí no caso toda empresa no seu início passaria por essa fase, mas não é bem assim existem características próprias.

Bom de tudo, o conceito que mais se encaixa é empresas que usam da tecnologia como diferencial, que apesar de começarem pequenas tem crescimento acelerado em pouco tempo, são repetíveis, escaláveis e inovadoras, tudo isso em um mercado de incertezas.

Essas fintechs vieram para inovar o relacionamento das pessoas com o mundo financeiro, veio para facilitar, geralmente possuem plataforma online de consulta de saldo e operações comuns financeiras do cotidiano.

Crescimentos das fintechs financeiras no Brasil

O mercado no Brasil cresce a cada dia, com 3 fintechs entre as 100 melhores e mais inovadoras do mundo, o país conta com cerca de 377 fintechs que se destacam no mercado. A Nubank por exemplo, possui valor de mercado de 4 bilhões de dólares ficando em sétimo lugar no ranking mundial.

As fintechs crescem a cada dia é a taxa de novas empresas que surgem no mercado é de cerca de 22%, o que pode ser considerado uma taxa alta e bem interessante, com o crescimento e os novos investimentos que vem chamando a atenção até internacionais elas só tendem a ficar mais fortes.

Vale a pena investir em uma fintech?

Bom vale sim a pena investir, nessas empresas tão inovadoras e que ganham força a cada dia, as pessoas querem cada vez mais estar por dentro de novas tecnologias, se ver livre de filas e burocracia.

Como já vimos as fintechs financeiras estão em ascensão devido aos benefícios e facilidades que oferecem, a tendência é que cada vez mais ganhe força e no futuro, todas as empresas tendem a seguir essa linha de facilitação para o cliente, a verdade é que o nosso cotidiano corrido pede isso.

Como desenvolver uma fintech financeira?

Bom quem quer entrar no ramo já tem de ter em mente que é a união de tecnologia e preocupação com o cliente, os diferenciais para quem quer ter sucesso. Alguns passos são essenciais:

1 Inovação

2 Oportunidade

3 Dinamize

4 Apresente ao público

5 Entenda o mercado e a necessidade do público

Esses são os passos primordiais para quem deseja ter sucesso na área das fintechs primeiro inovar, buscar novas soluções e tecnologias, tente criar algo eficiente, segundo passo aproveite as oportunidades de mercado não deixe passar, dinamize busque operações mais rápidas e ágeis.

Evite burocracias o negócio é que o seu cliente ganhe tempo, quarto apresente ao público a sua proposta invista em propagandas, busque parcerias e investidores deixe bem claro suas diferenças e benefícios, monte seu produto, de rosto a ele.

E por fim o quinto passo é  veja a necessidade do seu cliente, como facilitar o cotidiano dele para que ele ganhe mais tempo, estude bem o mercado e as necessidades para trazer algo inovador e fácil de entrar, que as pessoas queiram participar.