Como ganhar milhas com cartão de crédito

Saiba como funcionar as vantagens das milhas com cartão de crédito.

Se você é uma pessoa que viaja muito, sabe como que é importante ter um bom cartão de crédito na hora de fazer as compras dentro e fora do país. Além disso, vai ser o cartão que vai permitir que você tenha mais facilidades na hora de fazer a aquisição de passagens aéreas com descontos e parcelamento. 

Mas você pode ter ainda mais benefícios com seu cartão, sendo o principal deles o acúmulo de milhas. Este programa ajuda na hora de ter mais descontos em passagens aéreas e de permitir que você aproveite ainda mais seu cartão para receber benefícios. Como ganhar milhas no cartão de créditoPor isso, reunimos informações sobre como conseguir milhas em seu cartão e usar para trocar por passagens aéreas. Acompanhe nossa matéria e você vai ter todas as informações que necessita.

Primeiro, o que são milhas?

Para começar, é importante que você compreenda o que são milhas e como funciona este tipo de programa de pontos para que, assim, possa fazer o uso dele e aproveitar ainda mais na hora de realizar as compras com o cartão de crédito. 

Quando você faz compras em dólares com seu cartão de crédito, você ganha uma pontuação. Esses pontos vão sendo adicionados ao seu CPF e você vai acumulando. Ao chegar em uma determinada quantidade, você pode fazer a troca destes pontos por diversos benefícios e prêmios. 

Um desses benefícios são as milhas, que são descontos que as empresas aéreas oferecem em troca de seus pontos. Dependendo da quantidade que você tenha de pontos, suas milhas podem garantir descontos bem significativos nas passagens, algumas vezes de até 100%! Sim, com pontuação suficiente, você consegue ter uma passagem de graça. 

Mas, para que isso aconteça, você deve ter em mãos um bom cartão de crédito que tenha um programa de milhas e que este possa ser interessante na hora de fazer o uso e a troca de pontos para você. 

Por isso, antes de mais nada, saiba qual cartão você tem que possui um bom programa de pontos.

Como conseguir milhas no cartão de crédito

Existem algumas dicas para que você consiga acumular milhas em seu cartão e, então, faça a troca por passagens aéreas mais baratas. Confira uma lista do que você deve observar para ter a certeza de que vai ter um bom programa de milhas:

Certifique-se quais parcerias com programas de milhas seu cartão possui

Nem todo cartão possui programas de milhas. Você deve observar seu cartão e ver quais são os programas onde ele está incluído. Assim, na hora de fazer as compras, você vai ter a certeza de que está acumulando pontos corretamente. 

Veja quais as companhias aéreas que oferecem pontos ao seu cartão e descubra como é o programa de seu cartão com esta companhia.

Atualize ou cadastre-se nos programas de milhas

Assim que você estiver com seu cartão em mãos, procure se cadastrar nos programas de milhas que ele lhe oferecer. Com isso, você vai ter a certeza de que não está perdendo nada na hora de fazer as compras. 

O cadastro é online e você consegue pelo app do cartão de crédito ou pelo site, o que torna o processo bem prático e rápido. 

Mantenha sempre seus dados atualizados para que os pontos e milhas possam sempre ir corretamente para seu cadastro. 

Converta seus pontos em milhas

À medida que você for acumulando pontos, verifique a validade deles. Alguns cartões possuem pontos que expiram em determinado período. Então, antes que você perca os pontos, troque por milhas no cartão para que você possa ter mais vantagens. 

A troca vai garantir que você tenha os descontos diretamente nas passagens aéreas e, assim, utilize o bônus que você acumulou.

Cartões para ganhar milhas

Vários cartões de crédito oferecem programas de milhas para seus clientes. Cabe a você escolher o cartão que melhor combine com seu perfil e que, por fim, possa trazer mais vantagens na hora de gerar os pontos que você precisa. 

Em geral, cartões oferecidos pelas empresas aéreas, como o Cartão Tudo Azul (da companhia aérea Azul), o Itaucard Latam Pass (da Latam) e o Cartão Smiles, possuem programas diferenciados de milhas. Por isso, se puder, dê preferência a esses cartões e aproveite ainda mais na hora de fazer suas compras e trocas por milhas.

Dicas de como acelerar o acúmulo de milhas

Existem algumas dicas que servem para que você possa acumular mais milhas em seu cartão de crédito e, assim, consiga ter uma pontuação maior na hora de fazer as trocas. Confira algumas dicas que irão lhe ajudar:

  • Acumule todas as compras em seu cartão de crédito. Com isso, voc evai ter mais gastos em um mesmo cartão e você vai receber uma pontuação maior, de forma que possa ter uma melhor quantidade de pontos em seu cartão de crédito. 
  • Transfira os pontos no momento certo. Você deve acompanhar as promoções das empresas ao longo do ano. Com isso, você pode ter o acúmulo de mais milhas em seu cartão. Algumas promoções oferecem de 30 a 120% a mais de pontos em suas transferências. 
  • Participe de clube de milhas ou de pontos. Em geral, você paga uma mensalidade e, com isso, recebe uma determinada quantidade de pontos ou milhas por mês. Assim, você consegue acumular mais e ter mais descontos. É muito interessante principalmente para quem viaja muito. 
  • Observe as promoções de parceiros de seu cartão. Várias empresas parceiras oferecem uma maior pontuação de acordo com seu gasto. É uma forma de incentivar a venda e também de você conseguir mais pontos para seu cartão de crédito. 
  • Escolha um programa de fidelidade e seja fiel a ele. Não adianta ter vários programas e não conseguir acumular pontos em nenhum deles, ou ter uma pontuação baixa em cada um. Você deve juntar tudo em um só programa para que, assim, possa ter mais vantagens na hora de fazer as trocas.

Com essas dicas, certamente que você vai conseguir ter uma maior pontuação e ter mais milhas em seu cartão de crédito. 

Gostou? Siga as dicas e aproveite mais as promoções. 

E acompanhe em nosso blog mais dicas financeiras para você.