Pois em 2023 você vai contar com diversos feriados prolongados.

Você gosta de viajar? Quer aproveitar melhor os feriados e ter a certeza de que vai conseguir estender um pouco mais aquele passeio tão desejado? Pois em 2023 você vai contar com diversos feriados prolongados. Assim, você tem mais facilidade na hora de se organizar e tem a certeza de que vai poder aproveitar mais. 

Quer saber como se organizar desde agora para este ano que pode ser um dos melhores para quem gosta de viajar em feriado prolongados? Pois separamos algumas dicas que irão lhe ajudar e fazer com que você tenha mais facilidade na hora de preparar as malas e partir!

Como comprar passagem aérea barata?

O primeiro passo para que você aproveite melhor os feriados prolongados de 2023 é saber como comprar passagens aéreas baratas. Elas são essenciais, principalmente para quem quer viajar para lugares longes e que vai levar a família para esta viagem. 

Confira algumas dicas para fazer a compra de passagem aérea barata que vão ajudar na hora de fazer com que você tenha mais facilidade em suas economias:

  • O primeiro passo é Comparar preços nas plataformas que vendem passagem com milhas (123 Milhas, MaxMilhas). Esse passo é muito importante, pois você pode conseguir descontos incríveis. 
  • Você também deve acompanhar os preços nos sites especializados (Google Flight, Kaiak, Skyscanner). Assim, quando a passagem estiver mais barata, você recebe um alerta e pode fazer a compra. 
  • Este é o momento certo para trocar milhas em programas de fidelidade das companhias aéreas (Smiles, LATAM Pass, TudoAzul). Com isso, você consegue descontos e até passagens gratuitas. 
  • Você também deve trocar pontos dos cartões de crédito (Livelo, Santander Esfera) para garantir mais descontos em sua viagem.

Para fazer isso, você deve observar se a pontuação de seu cartão de crédito ou suas milhas permitem o resgate gratuito ou pagando taxas. Assim, você tem a certeza de que vai valer a pena e que você terá mais vantagens na sua compra. 

Pacotes de viagem baratos para 2023

Outra opção interessante para quem não quer se preocupar com nada em 2023 e que quer aproveitar melhor toda a viagem é fazer um pacote de viagens. Com eles, você contrata a passagem aérea, hospedagem, passeios e tudo mais que quiser para ter a certeza de que vai ter sua diversão. 

Por isso, vale a pena fazer a contratação, já que, assim, você vai ter mais facilidade e aproveitar melhor a sua viagem. 

A 123 Milhas, a Max Milhas e a tradicional CVC são as companhias aéreas que mais trazem vantagens na hora de contratar pacotes de viagens. Por isso, pesquise antes de comprar e veja todas as opções oferecidas para que, assim, você consiga ter um pacote que seja compatível com o seu orçamento. 

É importante que você observe que as viagens com datas mais distantes oferecem maior desconto, podendo chegar a 60% do valor real de sua passagem. Então, aproveite para fazer o pedido.

Reservar hotéis com desconto e diária grátis

Da mesma forma que as empresas aéreas, existem aquelas que oferecem hospedagem com descontos e diárias gratuitas dentro de pacotes. Elas são excelentes para quem quer aproveitar melhor o dia a dia no passeio. 

Em geral, você consegue os descontos maiores se comprar diretamente no site da empresa. Mas você pode fazer a pesquisa em sites especializados para que tenha descontos exclusivos. Os sites são: Trivago, Booking e Hoteis.com.

Confira o calendário de feriados em 2023

Quer saber todos os feriados que você vai ter no ano de 2023 e já organizar o que fazer em suas folgas? Confira abaixo: 

Feriados nacionais em 2023

  • 1º de janeiro (domingo): Confraternização Universal
  • 7 de abril (sexta-feira santa): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho
  • 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (quinta-feira): Finados
  • 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (segunda-feira): Natal

Pontos facultativos nacionais em 2023

Além dos feriados, temos os pontos facultativos que você pode aproveitar. Confira quais são e em que dias eles caem:

  • 20 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval
  • 21 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
  • 22 de fevereiro (quarta-feira de cinzas): Carnaval
  • 8 e 9 de junho (quinta e sexta): Corpus Christi
  • 28 de outubro (sábado): Dia do Servidor Público

Você também deve observar que cada município tem seus feriados próprios, o que pode fazer com que você tenha ainda mais folgas ao fazer os passeios. Por isso, aproveite melhor para ter os feriados e fazer as suas viagens prolongadas. 

Gostou das dicas? Se organize e aproveite os feriados. 

E veja também mais dicas para você.