Melhores Bancos para se abrir uma conta: Não abra sua conta antes de saber todas as opções possíveis
Quando se trata do nosso dinheiro, sempre preocupamos qual banco é a melhor escolha para aplicá-lo.
No mercado existem várias opções de bancos e várias formas de aplicar o dinheiro, benefícios oferecidos e taxas cobradas.
Sempre que iremos escolher a agência devemos pesquisar sobre estas informações entre outras. Se você está com interesse em abrir uma conta e ainda não sabe qual banco escolher, fique conosco, pois vamos abordar sobre bancos que podem lhe agradar.
O que é:
A conta corrente ou conta à ordem é uma conta de depósito mantida num banco ou outra instituição financeira por uma pessoa física ou jurídica com o objetivo de segurança e rapidez.
Tipos de conta:
Antes de abrir sua conta, é importante saber todas as contas disponíveis e suas informações, para decidir qual é a melhor para o seu bolso. E os tipos oferecidos, são:
Conta corrente sem tarifa:
É lei, todo banco deve oferecer aos seus clientes um pacote básico e sem tarifas cobradas. E neste pacote é oferecido além do cartão de débito:
- Dez folhas de cheque mensalmente;
- Dois extratos;
- Quatro saques que pode ser no caixa ou nos terminais eletrônicos;
- Duas transferências entre contas da mesma instituição;
- Duas transferências entre contas do mesmo titular;
- Consultas ilimitadas via internet.
Com tarifa:
Caso você não se sinta atraído pelo o pacote básico, o banco pode lhe oferecer o aumento das opções oferecidas, mas no caso é preciso pagar um taxa a cada serviço utilizado.
Conta poupança:
A conta poupança não tem cobrança de tarifas para o uso de até dois saques, duas transferências e dois extratos por mês.
Além disso, o banco deve oferecer também de forma gratuita o cartão para movimentação em terminais eletrônicos.
Conta universitária:
Direcionado apenas para estudantes universitários, a conta universitária é oferecida com taxa um pouco menores do que o normal, mas pode variar de banco para banco.
Conta digital:
Neste caso, os usuários resolvem tudo através do celular ou computador, e se você gosta de praticidade esta opção é uma boa, pois não é preciso ir em agências.
Melhores bancos para abrir uma conta:
Como citamos, é muito importante saber todas as informações precisas antes de abrir uma conta, e no Brasil existem várias agências com benefícios variados, mesmo com um leque de opções existem alguns que se destacam em seus serviços, e eles são:
Caixa/Banco do Brasil:
Ambos são bastantes famosos por seus serviços aos clientes e algum deles são as menores taxas no mercado, além disso se você procura comprar um bem através de um empréstimo a Caixa e o Banco do Brasil é uma excelente opção.
Itaú:
Já o Itaú é um belo banco por conta de suas promoções que promove e seus vários cartões de crédito. Os descontos que quem possui o cartão Itaucard ganham em cinemas, shows, jogos e eventos, valem a pena os valores pagos.
Além disso, você tem tantos cartões que o banco fez em parceria com diferentes lojas, que você pode combinar os benefícios oferecidos pelo banco e pela loja que fez a parceria. Assim, podemos ver que o itaú é uma boa saída para abrir uma conta e ter o cartão de crédito.
Bradesco:
Já algum tempo no mercado, o banco Bradesco vem inovando diariamente para captar novos clientes. O Bradesco é conhecido por conta da sua a grande tecnologia e pelo o ótimo tratamento a clientes e futuros clientes.
E se você também quer ter uma conta para fazer um empréstimo, saiba que o banco também é conhecido por conta do seus valores altos que são oferecidos na hora do empréstimo.
Santander:
Um dos bancos mais conhecidos entre os Brasileiros também é uma das melhores opções para se abrir uma conta. Quando se abre uma conta no santander, o cliente recebe em mãos um cheque especial, cartão de credito e debito. Além disso, se você procura um pacote mais simples o banco oferece um pacote no valor de R$12,20 que oferece vários benefícios como qualquer outro.
O banco Santander é um dos bancos que têm o índice de solução mais alto que pode chegar até 75%. Assim sabendo que os problemas são resolvidos quase sempre.