Os cartões pré pagos são ótimas alternativas para quem deseja obter um cartão de crédito mas não deseja arcar com todas as tarifas e juros relacionados. Há muitas vantagens do cartão pré-pago em relação ao cartão de crédito tradicional, destacando-se o valor das tarifas que são bem menores.

Não há anuidade e os consumidores contarão com um limite preestabelecido por eles mesmo. Dessa maneira, assim que o limite do cartão acabar será necessário realizar uma recarga para continuar utilizando o cartão. Resultando, assim, em um melhor controle das finanças e acumulando menos dívidas.

Para você que está buscando uma boa alternativa ao cartão de crédito, fizemos uma lista destacando alguns dos melhores cartões pré pagos disponíveis no mercado brasileiro. Veja mais informações sobre esses produtos a seguir!

Melhores cartões pré pagos

O que é cartão pré pago

O cartão pré pago é um cartão com a função de débito, emitido com uma bandeira de crédito (geralmente Visa ou Mastercard). É uma excelente opção para quem deseja obter um cartão mas não quer complicações e nem acúmulos de dívidas, já que o limite é pré-definido.

Para emiti-lo basta possuir um CPF válido, não sendo necessário estar com o nome limpo para fazer um. Ou seja, mesmo com o nome negativado é possível obter o seu cartão de crédito pré pago.

Se você quer mais segurança para realizar compras em lojas físicas ou virtuais, quer mais controle sobre os seus gastos e quer um bom cartão, então os pré pagos podem ser excelentes alternativas para você.

Como funciona

O cartão pré pago funciona igual um cartão de crédito com algumas diferenças notáveis. A começar pelo limite, que diferente do cartão de crédito, é estipulado através do próprio consumidor. Se o portador fizer um depósito de 300 reais, então esse será o valor de seu limite.

Quando esse valor acabar, então será necessário realizar uma nova recarga, através de depósito ou transferência bancária.

O único requisito para obter um cartão pré pago é possuir um CPF válido e um endereço para que o cartão seja entregue. Na maioria dos casos também será necessário pagar uma taxa de emissão, cujo valor pode variar de acordo com a instituição que está emitindo o cartão.

Quanto custa

O valor da emissão de um cartão pré pago vai depender exclusivamente do banco/instituição financeira que está emitindo o produto. Geralmente um cartão pré pago custa R$ 9,90. Não é cobrada anuidade e não há fatura no final do mês. No entanto, alguns produtos podem cobrar uma taxa de manutenção mensal.

Quais os melhores

Há várias opções de cartões pré pago no mercado. São muitas as alternativas para quem deseja fugir do cartão de crédito e obter um pré pago, obtendo, assim, mais benefícios e tranquilidade no momento de realizar as suas compras.

Nós fizemos uma lista com os melhores cartões pré pagos disponíveis no mercado financeiro. Leia atentamente e veja qual é o melhor para atender suas necessidades financeiras:

Banco Neon

O cartão de crédito Neon é outra opção bem viável para quem procura um bom pré pago. Para obtê-lo será necessário abrir uma conta digital no Banco. Esse procedimento é gratuito e pode ser realizado diretamente no site ou no aplicativo da instituição financeira.

A recarga pode ser feita diretamente pelo aplicativo sem nenhuma preocupação. E caso o portador precise de um limite de crédito, é possível obtê-lo no app do Banco Neon.

O cartão pré pago Neon também é emitido com a bandeira Visa, sendo aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais em todo mundo.

Cartão PagSeguro

O cartão PagSeguro é um dos melhores cartões pré pago do país. O cartão, que é emitido com a bandeira Mastercard, apresente diversos benefícios para seus portadores, como a possibilidade de ganhar muitos prêmios.

Assim como as outras opções, o cartão pré pago Pag Seguro não apresenta anuidade, faturas ou mensalidades. Basta pagar a taxa de emissão e realizar sua primeira recarga para começar a utilizá-lo.

Com esse cartão é possível fazer compras em sites nacionais e internacionais. Mas não é possível parcelar suas compras, só podendo ser utilizado a função débito do seu cartão.

Se você quer fugir do cartão de crédito, essas são as melhores opções de cartões pré pagos disponíveis. Há outras, mas essas são as melhores.