Se você precisa de um empréstimo com juros menores e que vai lhe atender em uma hora de necessidade, o Microcrédito Caixa é a opção certa para você. Pensado para ser um empréstimo simples e que pode ajudar a todos que possuem negócio ou querem começar um, tem sido uma das melhores opções para quem está em aperto.

Com valores que ajudam pequenos empresários e parcelas que todos podem pagar, calculadas diretamente com as rendas de cada um, o microcrédito caixa tem sido a opção mais procurada na hora de fazer um empréstimo seguro.

Confira em nosso artigo como funciona o microcrédito caixa e quais os benefícios que ele pode trazer para você!

Como funciona o microcrédito caixa?

O Programa de Microcrédito Caixa é também conhecido como Programa Crescer. Essa é uma linha de crédito voltada para empreendedores de micro e pequenos negócios que desejam iniciar um negócio próprio ou expandir o que já possuem. Ou seja, é um crédito para criar e alavancar seu negócio!

Essa opção é ideal para vários tipos de empreendimentos, independente da atividade produtiva. As vantagens ficam por conta de você poder utilizar para compra de materiais, equipamentos ou até mesmo para reformar o seu negócio. Outra grande vantagem é a taxa de juros para essa modalidade, que costuma ser uma das mais baratas quando comparada com outros bancos. 

Qual a taxa de juros do microcrédito caixa?

Conforme citamos, este tipo de empréstimo tem como característica uma menor taxa de juros, fazendo com que seja bem atraente para todos que possuem pequenos negócios ou querem investir em algum tipo de negócio. 

Os valores liberados pela Caixa estão entre R$ 300 e R$ 21 mil. As taxas de juros são de 1,99% e Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) de 3%. Você tem a possibilidade de parcelar entre 4 e 24 vezes, segundo o banco. Uma vantagem é que não há carência nem cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Com esses valores, você pode alavancar seu negócio e ainda saber que vai pagar parcelas que terá possibilidade de cobrir sem nenhum problema!

Qual os requisitos do microcrédito caixa?

Se você tem o desejo de solicitar o microcrédito Caixa, confira os requisitos que você precisa cumprir antes de fazer a solicitação:

  • Você deve ter 18 anos ou mais;
  • Precisa ser correntista da instituição por pelo menos 90 dias;
  • O CPF precisa estar regularizado;
  • Não é necessário comprovação de renda (crédito com mais facilidade e menos burocracia);
  • Não precisa de avalista.

Conforme você observa acima, é uma opção de crédito fácil para microempreendedores e que traz diversas facilidades, ou seja, crédito fácil e rápido para quem quer investir e melhorar seu negócio. 

O microcrédito caixa vale a pena?

Para quem é um micro ou pequeno empresário, o Microcrédito Caixa vale sim. Você tem uma série de facilidades e opções que tornam este crédito um dos mais atrativos do mercado. É importante que você observe que a taxa de juros é bem menor e você consegue também um prazo mais atraente para pagar suas prestações. Com isso, você consegue alavancar seus negócios e pagar o empréstimo.

Vale ressaltar também a facilidade de se conseguir, tendo a análise direta com o banco e a vantagem do dinheiro ir diretamente para a sua conta corrente após a assinatura do contrato. Ou seja, o microcrédito da caixa é feito para facilitar o empréstimo que você vai realizar.

Aproveite, então, essa oportunidade, faça uma simulação e use o dinheiro para alavancar ou iniciar seu negócio. Certamente que com o Microcrédito Caixa você vai ter o dinheiro que precisa para dar aquela respirada e fazer seu negócio chegar a outro patamar.