Todos nós sabemos que o uso do cartão de crédito vem aumentando diariamente, nos dias atuais é mais fácil achar alguém com um cartão na carteira do que dinheiro em espécie.

Mesmo com essa frequência do uso deste item, nem todos ainda se sintam a vontade de usá-lo, pois algumas pessoas acham que o cartão de crédito não oferece benefício algum, e sim, anuidades super altas. 

Mas não se engane! Com o uso correto, o cartão pode ser o seu melhor amigo, e não o seu temido inimigo. E uma das coisas que o cartão pode lhe proporcionar é o serviço de milhas que pode te render vários brindes como, eletrodomésticos, objetos de decoração e várias viagens. Ficou curioso (a)? Fique conosco e aprenda tudo sobre um dos melhores serviços do seu cartão de crédito.

O que é:

Os pontos ou milhas é uma maneira criada por empresas de cartão de crédito, isso foi uma forma das lojas ou até mesmo as companhias aéreas de compensar a fidelidade dos seus clientes.

No caso das empresas de cartões de crédito elas oferecem aos seus fiéis clientes a opção de acúmulo de milhas que funciona de acordo com o que foi gasto na fatura do mês. Isso quer dizer que quanto mais você gasta, mais pontos acumula.

Com o programa de milhas do cartão de crédito você tem a chance de converter os pontos ganhos nos gastos habituais. Após acumular milhas e pontos suficientes, é necessário transferi-los para o programa de fidelidade de alguma companhias aéreas, ou de outros sites de eletrodomésticos e hospedagem em hotéis que a empresa do cartão de crédito tenha parceria.

Como transferir os pontos do cartão:

Para transferir os seus pontos não tem segredo algum, basta se cadastrar em uma rede de fidelidade e avaliar se sua empresa do seu cartão de crédito é parceira deste grupo. 

Se existir a parceria, basta você ligar na sua operadora de cartão de crédito e solicitar a transferência que  pode também ser online. O prazo pode chegar até 7 dias úteis, dependendo da operadora, então se programe bem para não perder nenhuma oportunidade.

Como transformar os pontos:

Antes de saber como transformar os pontos em milhas, é muito importante entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito e saber se você tem este tipo de serviço.

Alguns cartões que oferecem milhas, tem como validade 2 anos para gastar as milhas juntadas após suas compras.

Já outros cartões permitem que as milhas sejam usadas sem um prazo determinado, e tendo como objetivo apenas o pagamento da taxa administrativa para manter a validade delas.

Como gastar os pontos:

Várias pessoas que tem esse tipo de serviço do cartão de crédito, nem sempre sabem como gastar as suas milhas, pois nem todas as pessoas querem gastá-las com as passagens áreas disponibilizadas.

Se você se encaixa neste perfil não se preocupe! Pois, em sites com da Multiplus ou Smiles é possível trocar seus pontos acumulados por outros produtos como: eletrodomésticos, diárias em hotéis, roupas, ingressos para shows e várias outras coisas incríveis.

Como acumular mais milhas:

Se você quer juntar várias milhas para ter a viagem do sonhos ou ter aquele eletrodoméstico de última geração, saiba que é algo super fácil. 

Uma dica que podemos lhe oferecer é que sempre use o seu cartão de uma maneira inteligente. Não compre coisas desnecessárias, no lugar disso pague praticamente tudo com o seu cartão. 

O pão da padaria, a entrada no cinema, as compras do sacolão e muito mais! 

Outra dica super boa, se você tem cadastro em alguma rede de fidelidade e precisa comprar algum item como uma TV, por exemplo, em vez de comprar direto na loja, compre com algum parceiro dessa rede. Dessa forma, além de acumular pontos no seu cartão de crédito você também acumula no site.

Além disso, as rede de fidelidade também oferecem bônus de transferências que podem chegar a 30%. Deste modo,  se você transferir dez mil pontos para essa rede e o bônus estiver ativado, seu saldo ficará em treze mil pontos. É importante ficar prevenido e saber o momento certo de transferir.

O que são as milhas aéreas:

Funciona um pouco diferente de outras milhas, pois neste caso elas são usadas apenas para passagens aéreas. 

E essas milhas aéreas são pontos em programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas de todo o país. Ao se cadastrar nesses programas de milhagem, o cliente pode juntar pontos ou milhas todas as vezes em que viajar em voos da empresa proprietária ou parceira do programa de fidelidade.