Você tem o desejo de comprar um imóvel ou um veículo e não sabe como fazer para ter um financiamento que realmente valha a pena? Pois uma das formas que você pode conseguir é através de consórcios.

E uma das empresas que tem trazido consórcio interessante, com taxas atrativas e facilidades de se conseguir dinheiro é a Mycon. Com ela, fica mais simples conseguir adquirir o bem que você gostaria com melhores condições de pagamento, seja um imóvel, um carro

Continue lendo o nosso artigo para saber mais sobre a Mycon, quais os benefícios desta modalidade de crédito e como fazer a simulação.

mycon

O que é o Mycon?

A Mycon é uma empresa que administra diversos tipos de consórcios, organizando e gerenciando todo o processo para que, aqueles interessados em adquirir um produto ou serviço, possam ter como contratar sem ter taxas de juros no financiamento.

Com isso, fica mais simples conseguir a aprovação e ter a certeza de que vai adquirir aquilo que tanto se deseja, pagando menos nas prestações mensais.

Como fazer a simulação do Mycon?

A Mycon traz diversos tipos de consórcios e facilidades para quem quer participar e se beneficiar deste tipo de serviço.

Para fazer uma simulação do Mycon de qualquer tipo de consórcio, você deve seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre no site da Mycon ou na loja virtual de seu aparelho e baixe o app da empresa.
  • Abra e faça seu cadastro com todas as informações solicitadas.
  • Dentro do aplicativo, você tem como fazer a simulação dos consórcios disponíveis, independente de para que tipo de bem você queira.

Uma facilidade é que todo o processo do Mycon é online. Então, ao fazer o cadastro e o processo, você consegue as respostas imediatamente e pode fazer a contratação diretamente pelo aplicativo.

Consórcio imobiliário Mycon

O principal consórcio da Mycon e o mais procurado é o Consórcio imobiliário. Com ele, você pode participar de uma cota que tem como objetivo a aquisição de um imóvel.

Assim, você escolhe pelo aplicativo o valor que você quer pagar no seu imóvel, de acordo com as propostas apresentadas, e entra em um grupo para fazer parte do consórcio.

Para cada carta de crédito para imóveis, o valor máximo que a Mycon disponibiliza é de R$ 500 mil. Então, na hora de fazer a contratação, escolha o valor de acordo com o que você deseja.

Consórcio automotivo Mycon

Assim como o consórcio de imóveis, o consórcio automotivo da Mycon permite que você adquira o veículo que deseja com melhores condições e taxas bem atraentes. Por isso, vale a pena pensar em ter seu veículo pelo consórcio.

O valor máximo para consórcios automotivos é de R$ 120 mil.

Quais as taxas?

Um grande diferencial dos consórcios é o fato de que você não tem taxas de juros no pagamento de suas parcelas. O que você tem é uma taxa de administração e uma correção anual da sua parcela.

A taxa de administração da Mycon é no valor de 9,99% do bem que você que deseja adquirir, valor este diluído nas parcelas que você vai pagar.

O que é e como funcionam os consórcios?

Para quem não conhece, o consórcio é um grupo de pessoas que se reúnem com o mesmo objetivo: adquirir um bem, como imóvel ou automóvel, ou um serviço, como reforma, construção, dentre outros.

Como se trata de um grupo, não há cobrança de juros no valor contratado, sendo um valor programado para ser resgatado com o passar do tempo.

O Consórcio funciona de maneira bem prática. Você escolhe a cota que quer participar (valor total de seu consórcio) e vê em quantas prestações deve pagar. A parcela é fixa, já determinada na contratação.

Com isso, você vai pagando aquela mensalidade e todo mês você pode ser contemplado com o valor total, seja a partir de sorteio (que acontecem até que todos os participantes da cota sejam contemplados) ou dando lances para que sua proposta seja selecionada.

Assim, você recebe uma carta de crédito com o valor para que possa adquirir o bem ou o serviço para o qual se destinou aquele consórcio.

Quais os benefícios dessa modalidade de crédito?

Os consórcios podem ter vários benefícios, dependendo das suas necessidades e objetivos financeiros. Abaixo estão alguns dos principais benefícios de um consórcio, trazidos pela Mycon:

  • Planejamento financeiro: Um consórcio é uma forma de poupança planejada e pode ajudá-lo a atingir seus objetivos financeiros de longo prazo.
  • Flexibilidade: Os consórcios oferecem uma ampla variedade de opções para atender às suas necessidades. Você pode escolher o valor do crédito, o prazo de pagamento, a taxa de administração e o tipo de bem que deseja adquirir.
  • Sem juros: Os consórcios não cobram juros, o que os torna uma opção mais econômica em comparação com outros tipos de financiamento.
  • Baixas taxas de administração: As taxas de administração são geralmente baixas em comparação com outras opções de financiamento, como empréstimos bancários e financiamentos com juros.
  • Não há entrada: Diferente de outras formas de aquisição de bens, os consórcios não exigem entrada.
  • Possibilidade de contemplação: Durante o período do consórcio, é possível ser contemplado, o que significa que você poderá usar o crédito para adquirir o bem desejado antes do término do prazo de pagamento.
  • Diversificação: Alguns consórcios permitem que você diversifique seus investimentos, com a possibilidade de participar de vários grupos ao mesmo tempo.
  • Controle financeiro: O consórcio ajuda você a manter um controle financeiro disciplinado, pois você se compromete a pagar parcelas mensais durante todo o período de duração do consórcio.
  • Poupança programada: O consórcio também é uma forma de poupança programada, já que você se compromete a pagar as parcelas todos os meses e, assim, está constantemente guardando dinheiro para aquisição de um bem.
  • Sem burocracia: Em geral, os consórcios têm menos burocracia do que outras formas de financiamento, já que não exigem a apresentação de garantias e avalista.

Contatos Mycon

Se você quer entrar em contato com a Mycon, você pode fazer através do aplicativo ou pelos seguintes canais:

  • São Paulo (11) 4858 5280
  • Outras regiões 0800 722 0058
  • Whatsapp (11) 94076-1248
  • De segunda a sexta, das 9h às 23h, exceto feriados.
  • [email protected]

Assim, você consegue seu consórcio e adquire o que você quer de bem.

Gostou de conhecer? Acompanhe mais dicas em nosso site.