Programa Casa Verde e Amarela: Como se inscrever

publicidade

O Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, é uma reformulação do já conhecido Programa Minha Casa Minha Vida. Temos um artigo completo com tudo o que mudou, para ver clique aqui. E se você já conhece e precisa saber como se inscrever, continue a leitura.

programa casa verde e amarela

Como se inscrever no Programa Casa Verde e Amarela

O Casa Verde e amarela é o novo programa de habitação do governo federal, criado para substituir o Minha Casa Minha Vida. E Diferente do Minha Casa Minha Vida, NÃO é necessário fazer uma inscrição para participar do programa.

publicidade
publicidade

Isso tendo em vista que, no programa Minha Casa Minha Vida, havia uma faixa de renda em que os imóveis eram sorteados, a chamada faixa 1.

Para participar dessa faixa as pessoas precisavam realizar uma inscrição junto a prefeitura e aguardar serem contempladas pelo sorteio e eram atendidas pessoas com o nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.

publicidade

Também era necessário não ter casa própria ou outro financiamento imobiliário, não ter sido beneficiado por outro programa de habitação social do governo, não fazer parte do Cadastro Nacional De Mutuários (CADMUT) ou do Cadastro Informativo De Créditos Não Quitados Do Setor Público Federal (CADIN).

Mas se não é necessário inscrição:

Como participar do programa Casa Verde e Amarela?

As famílias com renda familiar até R$7.000,00 que querem se beneficiar do novo programa, podem participar de forma individual, isso é, através de uma construtora ou entidade organizadora e realizar a simulação para saber os valores do financiamento, tendo em vista os valores é só entregar a documentação em uma agência Caixa ou correspondente Caixa aqui.

Depois a Caixa faz a avaliação do seu requerimento e a liberação do financiamento imobiliário, durante o processo você acompanha o status do seu requerimento também pelo site da Caixa.

publicidade

O programa Minha Casa Minha Vida não existe mais?

Não! Através da Lei nº 14.118/2021, desde o dia 26 de agosto de 2020, os financiamentos imobiliários contratados com recursos do FGTS passaram a ser realizados pelo programa Casa Verde e Amarela.

publicidade

Com isso as faixas mudaram para grupos, as taxas de juros passaram a ser diferentes para diferentes regiões do país e os tipos de imóveis que podem ser financiados também mudaram. Saiba em qual grupo você se enquadra e mais detalhes do novo programa tocando no botão abaixo:

btn como participar do programa