Programa Casa Verde e Amarela: Como se inscrever

publicidade

O Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, é uma reformulação do já conhecido Programa Minha Casa Minha Vida. Temos um artigo completo com tudo o que mudou, para ver clique aqui. E se você já conhece e precisa saber como se inscrever, continue a leitura.

casa verde e amarela logo

 

publicidade

Como se inscrever no Programa  Casa Verde e Amarela?

A Medida Provisória n° 996, de 2020 que foi lançada para votação no dia 25 de agosto, não trouxe alguns detalhes sobre o novo programa, então até que se fale algo sobre o assunto provavelmente será igual o minha casa Minha Vida onde a pessoa interessada procura algum instituição participante do projeto e demonstra interesse.

Hoje em dia devido a grande demanda o processo é realizado através de sorteio, onde os contemplados no sorteio começam a participar do programa, desde que estejam portando todos os documento já citados e estejam entres os valores das faixas.

Como a MP têm 120 dias para ser analisada nas casas legislativas e pode sofrer alterações em seu texto, vamos esperar os futuros esclarecimentos sobre o tema.

Documentos Necessários para a inscrição 

publicidade

Os documentos necessários para participar do programa são:

  • RG, CPF;
  • Comprovantes de endereço;
  • E os documentos do cônjuge se for o caso;
  • Certidão negativa de imóvel.
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de renda.

É importante lembrar que a pessoa deve portar todos os documentos e cópias e que os mesmos devem estar dentro da validade.

Saiba mais clicando aqui.

publicidade