Quando assunto é escolher um cartão de crédito o que se deve ter em mente é que não é só o tipo de cartão que conta é preciso pesquisar também sobre a bandeira do cartão, pois ela é extremamente importante e pode trazer muitos benefícios.

Ter um cartão se tornou essencial na vida das pessoas, pois eles ajudam a ganhar tempo e segurança nas operações simples do dia dia, por isso ele deve ser bem escolhido para que atenda às suas necessidades e a bandeira conta muita na hora dessa escolha. 

Se interessou pelo assunto deseja mesmo saber diferenciar as bandeiras e descobrir sobre as qualidades e características da principais presentes no mercado? Continue com a gente que esse artigo é para você.

As melhores bandeiras de cartão de crédito do brasil

Importância da Bandeira

Quando a gente fala em bandeira do cartão de crédito na verdade está citando a empresa responsável pelas operações de vendas, ela é mediadora das transações feitas, é ela que informa os dados e valores aos bancos.

Detêm todo o controle das compras. Ela é muito importante nas operações financeiras do cartão. Por isso a importância de ser bem escolhida, procure uma bandeira de renome, com força de mercado para evitar dor de cabeça futura.

Bandeiras mais famosas do país

As principais bandeiras de cartão de crédito do mercado são Visa e Mastecard pelo menos essas são as mais conhecidas e utilizadas, mas saiba que existem outras que vem ganhando o mercado e crescem a cada dia. Abaixo vamos falar um pouco sobre as 5 principais bandeiras do mercado brasileiro de cartões.

Uma das mais famosas bandeiras do Brasil é a Mastercard conhecida mundialmente é difícil um estabelecimento que não aceite operações dessa gigante dos cartões conhecida por oferecer inúmeros benefícios aos seus usuários e pela qualidade de serviços.  

Uma das mais famosa no quesito cartão internacional ganha mercado a cada dia, com 42,50% de market share em número de transação no débito e 58,17% no crédito já se consagrou líder do mercado.

Mastercard

Seguro viagem;
Proteção nas compras;
Seguro automóvel;
Descontos em companhias aéreas, postos de combustíveis e hotéis;
Proteção no retorno do dinheiro

Outra gigante do mercado dos cartões é a Visa criada em 1958 só chegou ao Brasil em 1971, presente em mais de 200 países é a segunda do Brasil com 33,61% de market share para o crédito e 31,76% para o débito, com  mais de 1 bilhão de cartões emitidos.

Tem aceitação em vários estabelecimentos, traz também a possibilidade de compras no Brasil e no exterior, é bem famosa por oferecer vários benefícios e descontos aos seus clientes.

Visa

Descontos em restaurantes
Descontos em lojas de sapatos
Desconto aluguel de carro
Seguro em caso de roubo ou perda do cartão
Descontos em viagens
Passfirst compra de ingressos de futebol online antecipada.

A terceira bandeira de cartão que vem crescendo muito e ganhando mercado é a American Express ela é parceira de empresas de nome como Cielo, Rede, GetNet, Stone, Credicard. De acordo com a empresa os seus clientes tem o perfil mais ativo é chegam a gastar 75% a mais do que os clientes das concorrentes.

Muito emitida pelo Bradesco e o Banco do Brasil, o valor do ticket médio de transações é de 88% a mais que as outras bandeiras, famosa por ser especializada em mercado com poder aquisitivo elevado. site 

American Express

Descontos em lojas parceiras
cash back
Seguro viagem
seguro bagagem

A quarta bandeira é a Hipercard do banco Itaú, bandeira voltada para área nacional aceita em mais de 1 milhão de locais de venda, famosas pelas quantidades de transações os números passam dos 32 milhões mensais.

 Voltada para o mercado mais popular, possui baixa renda em termos de solicitação do cartão, o que permite que pessoas mais humildes tenham acesso a bandeira.

Hipercard

Descontos em lojas parceiras
Renda mensal baixa
Tarifas em conta
Seguro viagem
seguro bagagem

É por último mas não menos importante a Elo criada através de uma parceria entre os maiores bancos brasileiros Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica, é uma empresa nacional aceita na Argentina, Portugal e Chile. Possui cerca de 120 milhões de cartões emitidos, possui  função crédito, também débito e pré-pago.

Ótima opção para pessoas jurídicas possui programas especiais para pequenas, médias e grandes empresas, possui tarifas em conta o que a fez ganhar mais força e a se consagrar no mercado.

ELO

Salas VIP em aeroportos
Seguro proteção de compras
Seguro viagem
Wi-fi grátis
Transfer Aeroporto
Descontos em lojas parceiras

Qual a melhor bandeira no Brasil

Falar qual a melhor bandeira se torna difícil, pois depende das suas características e necessidades a Mastecard é a mais famosa, mas se você é uma pessoa que nunca saiu do país é quer realizar operações simples do dia a dia com taxas baratas talvez a Elo seja mais indicada.

Já para quem viaja muito para o exterior Mastecard e Visa são as mais indicadas, para públicos de maior poder aquisitivo American Express, então realmente a resposta é depende, pois para cada pessoa tem a bandeira específica.