Crédito para Todos
  • Crédito imobiliário
  • Empreendimentos
  • Cartões
    • Pré-Pago
    • Cartões Digitais
    • Sem Anuidade
    • Benefícios
    • Cartões Premium
  • Empréstimos
  • Ferramentas
    • Calculadora Juros Compostos
    • Calculadora Juros Simples
  • Contato
Receita Adia em Dois Meses Prazo Para Entrega do Imposto de Renda
Se esse conteúdo foi útil, compartilhe
Share on Twitter Compartilhar no Twitter Share on Facebook Compartilhar no Facebook

Receita Adia em Dois Meses Prazo Para Entrega do Imposto de Renda

Saiba sobre o prazo para entrega do imposto de renda.

Por: Romulo Silva em abril 8, 2020 Última atualização em: junho 29, 2022

Receita Adia em Dois Meses Prazo Para Entrega do Imposto de Renda

Na última quarta-feira (1º), o secretário José Tostes Neto, da receita federal efetuou a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física por 60 dias. O novo prazo para entrega agora é 30 de junho. De acordo com o secretário “Esse prazo venceria no próximo dia 30 de abril e está sendo prorrogado para entrega no dia 30 de junho. Portanto a prorrogação por dois meses do prazo de entrega das pessoas físicas”. Em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, Tostes Neto afirmou que o prazo de restituição está sendo avaliado, o primeiro lote seria dia 30 de maio. Isso se dá pelo fato de que para restituir todas as declarações devem ter sido entregues e com as novas datas é bem provável que essa restituição também seja adiada. No ano de 2020 a receita tinha reduzido, de sete para cinco, o número de lotes de restituição e o pagamento do primeiro lote tinha sido antecipado de 15 de junho para 30 de maio, agora essas datas ainda são incertas e estão em estudo como já citado acima.

O coronavírus vem afetando várias áreas do nosso país como a área da saúde e economia, o país conta com cerca de 11.130 contaminados e já registrou mais de 486 mortes, não existe uma previsão para melhora é o futuro está bem incerto. Diante deste cenário várias mudanças estão ocorrendo exatamente pelas atividades do dia a dia estarem comprometidas, comércios fechados, pessoas em home office ou sem trabalhar muitas são as limitações e é exatamente por isso que a Receita Federal decidiu mudar os prazos. 

Em 2020 a expectativa de declarações é de 32 milhões, já foram entregues 8,1 milhões de declarações de acordo com balanço feito na última segunda dia 30.

Há duas semanas a receita já tinha prorrogado o prazo para empresas do simples nacional e para microempreendedores o novo prazo é 30 de junho.

Impostos como o sobre Operações Financeiras (IOF), ou sobre operações de crédito foram desonerados por um período de 90 dias, de acordo com o secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto. Com a medida o governo vai deixar de ganhar R$7 bilhões, o objetivo da medida é baratear as linhas emergenciais de crédito já anunciadas pelo governo.

Em relação ao (PIS) Programa de Integração Social, ao (PASEP) Programa de Formação do Patrimônio, do COFINS e da contribuição patronal para a Previdência Social as parcelas das contribuições vão passar de abril e maio para agosto e outubro, a ideia é injeção de dinheiro na economia, com a medida cerca de 80 bilhões vão ser injetados na economia o que vai aquecer um pouco mais o mercado, o que vai ser bom para um momento como este que estamos passando.

Auxílio emergencial: A segunda parcela será paga a partir de segunda feira
Auxílio emergencial: A segunda parcela será paga a partir de…
Declaração do seu Imposto de Renda: Você sabe como fazer?
Declaração do seu Imposto de Renda: Você sabe como fazer?
Começa o prazo para entregar o imposto de renda: Vejas as mudanças
Começa o prazo para entregar o imposto de renda: Vejas as…
Governo prorroga por 2 meses auxílio emergencial, mas quer dividir pagamento em 4 parcelas
Governo prorroga por 2 meses auxílio emergencial, mas quer…
Melhor ano para viajar em feriados prolongados será em 2023
Melhor ano para viajar em feriados prolongados será em 2023
Governo edita MP para isentar consumidores de baixa renda do pagamento da conta de luz
Governo edita MP para isentar consumidores de baixa renda do…
Crédito para Todos
Copyright ©CréditoParaTodos. Todos os direitos reservados.
Uma marca DDMP. Belo Horizonte, MG
Web Stories Sobre nós Política de privacidade Termos de Uso Contato