Você sabia que agora o banco Santander vai começar a emitir cartões American Express? Se você já é cliente do Santander, ou tem interesse no assunto, pois deseja adquirir um cartão dessa linha este artigo vai te ajudar bastante continue com a gente.

A American Express é uma empresa de origem americana destinada principalmente ao ramo de cartões de crédito. No Brasil até então caso a pessoa tivesse interesse em adquirir um dos cartões da companhia tinha que entrar em contato com o Bradesco, pois na atualidade só ele detinha os cartões.

cartão american express

Porém, ao que tudo indica essa realidade mudou e o Santander resolveu entrar no ramo. Se você tem vontade de fazer um cartão, mas tem algumas dúvidas, ainda está inseguro no assunto. Vem com a gente esse artigo é para você.

Cartões American Express

Popularmente conhecidos por Amex, uma empresa dos Estados Unidos famosa por atuar no ramo financeiro, principalmente na emissão de cartões. De acordo com sua renda mensal você pode obter alguns benefícios desses cartões:

Concierge para recomendações e reservas de shows, serviços de compras e restaurantes
Personal Shopping
Consultores, disponíveis em qualquer lugar do mundo com intuito de resolver as suas principais necessidades 
Salas VIP em aeroportos
Programa de recompensas com pontos

Como Fazer para obter um cartão American Express

Hoje em dia basta que a pessoa se dirija a uma agência do Bradesco e solicite o cartão. É importante ter em mãos, documentos como CPF, RG, comprovante de residência, dados da sua conta bancária, comprovante de renda. 

Um detalhe interessante é que não é necessário que a pessoa seja correntista no banco.

Qualquer um pode adquirir um cartão mesmo os não correntistas, mas nesse caso uma pesquisa maior é feita em relação ao histórico de relacionamento com o banco, se você é um bom cliente paga as suas contas em dia, cumpre com as suas obrigações perante ao banco e possui renda suficiente.

Santander

Poucas são as informações disponibilizadas ainda, mas de uma certeza temos em 2020 o Santander vai passar a oferecer aos seus clientes o cartão American Express, ainda não se sabe a data, os valores, quais benefícios e planos vão ser oferecidos.

O banco garante que em breve vai disponibilizar aos seus clientes informações, mais precisas por enquanto ficamos na expectativa. O Santander tem investido em tecnologia, buscando ganhar mais mercado e notabilidade sendo importante a aquisição desses cartões.

Geralmente os cartões American Express são dedicados a clientes com alto padrão, pois disponibilizam produtos e vantagens mais específicos de pessoas com nível financeiro melhor, que tem acessos a viagens, compras diferenciadas.

É um passo importante para o banco demonstra que o seu poder de mercado está crescendo, ele está ganhando força nas negociações, logo vai obter mais clientes e devido ao fato dos seus novos clientes serem de alto padrão obter mais lucratividade, o que é bem interessante ao banco.

Um pouco sobre os cartões em vigor no Brasil

Como citamos na atualidade o mercado brasileiro dos cartões AMEX se resume ao banco bradesco, mas nem sempre foi assim o Banco do Brasil já atuou no mercado em um passado não muito distante.

O bradesco detém uma variedades de cartões e planos o que é interessante, pois abre um leque maior de possibilidades de adesão.

Hoje ele conta com 10 tipos de cartões sendo que os planos variam de acordo com sua renda, taxas, anuidade, e benefícios oferecidos ou seja o que já é de se esperar quem paga mais tem mais direitos, desfruta de mais comodidades.

Cartões Bradesco:

American Express Gold Credit
American Express Blue
American Express Platinum Credit
Bradesco American Express Credit
American Express Credit
Bradesco Platinum American Express
Bradesco Gold American Express
The Platinum Card
American Express Gold Card
American Express Green

Já o Banco do Brasil possuía 2 cartões, porém em julho deste ano a parceria com a American Express foi extinta e os seus cartões perderam valor no mercado, logo tiveram que ser destruídos.

Ourocard Estilo Platinum American Express
Ourocard Platinum American Express

Depois que o banco do Brasil saiu de cena tudo dava a entender que o Bradesco seria um monopólio do Brasil no quesito AMEX, o que nem sempre é bom a falta de concorrência pode levar ao aumento de taxas e preços.

Concluímos então que o Santander entrar no ramo vai ser bem benéfico aos clientes do cartão vamos ficar atentos para assim que sair ficar por dentro das informações.