Se você deseja saber mais sobre o cartão Santander Reward, como ele funciona e para que ele serve, esse é o lugar certo. No mundo atual onde estamos rodeados de tecnologia, não tem quem não precise usar um cartão de crédito, seja por segurança, comodidade ou pelas vantagens.

Vários são os tipos de cartão oferecidos cada um com suas vantagens e desvantagens de acordo com o banco que os oferece, seja contas digitais ou onde se possa mexer presencial, sempre vai ter um cartão que combina com você.

Se você já ouviu falar do cartão Santander Reward que oferece cashback, mas ainda tem dúvidas gostaria de saber um pouco mais sobre as vantagens, descobrir como funciona, o que é direitinho para que não fique mais dúvidas e você analise se realmente vale à pena ter um esse artigo foi feito para você.

Recomendações

Recomendamos o cartão de crédito Santander Reward para pessoas que gostam da tecnologia cash back e tem interesse nos benefícios exclusivos do cartão, como o Santander é um banco de nome, traz a segurança e vantagens já conhecidas dos seus cartões a esse modelo.

Prós: 

O cartão Santander Reward possui algumas vantagens interessantes, que ajudam muito no cotidiano principalmente de quem compra com freqüência, um ponto que é bem interessante também é que geralmente os cartões que oferecem cash back, oferecem as outras vantagens que os outros cartões já têm, então ele é um complemento.

Vantagens:

Recebimento do dinheiro de volta no valor de 2% das quantia gasta, você recebe o dinheiro na sua conta.

Sem data de expiração, como você recebe em dinheiro pode usar como e quando quiser, não fica preso a uma data ou uma condição como em um sistema de pontos, por exemplo.

Economia ao realizar compras em algumas lojas, você compra e ganha dinheiro com isso.

Aumento da competitividade, para ganhar mais clientes cada vez mais as empresas vão querer oferecer mais vantagens a seus compradores vai se ter mais competitividade e por consequência mais promoções

Contras: 

Em tudo na vida existem dois lados o bom e o ruim, no caso do cartão Reward ele deve ser utilizado somente por quem tem interesse mesmo no cashback, pois o cartão conta com uma anuidade considerada alta, possui tarifas em suas transações.

Então para quem só quer um cartão ele não é  mais indicado, existem outros no mercado com características semelhantes e sem taxas,  sem anuidade ou com taxas menores é só pesquisar, tudo depende do que você quer do cartão de acordo com a sua personalidade.

Anuidade muito alta
No geral as tarifas das operações são caras ao se comparar com outros cartões que oferecem os mesmo benefícios

Principais informações sobre o Cartão

O santander Reward é mais um tipo de cartão que vem com todos os benefícios já conhecidos do banco Santander, encontrado nas versões visa e mastercard são conhecidos principalmente pelo programa cash back que dá um retorno de 2% considerado alto e depois de cinco anos pode ser de até 2,5%.

A anuidade do mastecard é de R$ 438 ou 12x R$36,50, já  visa não foi informado.

Veio para competir com os cartões cashback do mercado, é possui boa saída e aceitação, para quem não sabe cashback significa ter, receber de volta o dinheiro, e é exatamente isso que esses cartões oferecem aos seus clientes, ao comprar muito você tem um retorno da quantia que gastou, um reembolso.

Benefícios exclusivos do Cartão

O cartão possui alguns benefícios exclusivos bem interessantes o que se tornam um diferencial de mercado, principalmente ao se comparar com outros cartões que oferecem o sistema cashback.

  • 2% de cashback em compras, que aumenta 0,1% ao ano
  • Faz compras e saques nacionais e internacionais
  • Acesso a descontos especiais nos parceiros Esfera
  • Até 40 dias para pagar suas compras (dependendo da data)
  • Parcelamento de compras em até 24x
  • Parcelamento da fatura em até 24x
  • Cartões adicionais com 50% do valor da anuidade do cartão principal
  • Controle do limite de crédito para cartões adicionais
  • Crédito rotativo para financiar parte das compras nacionais

Benefícios da bandeira

O cartão pode ser encontrado em duas versões:

Visa a bandeira conhecida por seus benefícios, abaixo algumas dessas vantagens oferecidas pela bandeira.

Seguro viagem
Proteção nas compras
Seguro automóvel
Descontos em companhias aéreas, postos de combustíveis e hotéis
Proteção no retorno do dinheiro
Descontos em entradas cinemas e shows, pode chegar até 50%

Mastercard

Seguro viagem
Proteção nas compras
Compre 1 leve 2
Seguro automóvel
Descontos em companhias aéreas, postos de combustíveis e hotéis
Proteção no retorno do dinheiro

Tipos de seguros do cartão

Bom o seguro oferecido depende da bandeira, mas geralmente é oferecido ao cliente um seguro proteção de preço, seguro proteção de compras, seguro viagem e residencial

Satisfação dos clientes e atendimento

No geral os clientes se dizem satisfeitos com os serviços oferecidos o cartão cumpre o que promete, as reclamações mais comum são em relação ao valor de anuidade e cobrança indevida, mas cerca de 93,5% dos problemas são solucionados a nota do cartão é considerada boa que vai de 7,2 a 10.

Aplicativo do  cartão

No geral o app way é bom e a sua nota é considerada muito boa, ele possui alguns problemas comuns de apps como travar, mas nada mais sério que impeça o seu uso, e no geral é bem elogiado pelos clientes principalmente a versão IOS.

Nota do aplicativo

ANDROID 4,5

IOS 4,8

Canais de Atendimento

  • Central de atendimento 
  • 4004 3535 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Demais localidades
  • 0800 723 5007 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
  • Sac 
  • 0800 762 7777
  • 0800 771 0401 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala
  • +55 (11) 3012-3336 – Ligações do exterior (a cobrar)
  • Ouvidoria  
  •  0800 726 0322
  •  0800 771 0301 – Pessoas com deficiência auditiva e de fala

 O Cartão  vale a pena?

O cartão é interessante para quem usa cash back gosta desse benefício, pelo fato de ter um retorno alto, mas em comparação com as suas taxas a pessoa tem de usar muito para realmente valer à pena, existem outros cartões no mercado que possuem esse serviço e outros com taxas mais em conta.

Como ele oferece vantagens interessantes, onde a pessoa que compra com frequência ganha uma porcentagem de volta, e o melhor é em dinheiro, onde você pode gastar como e quando quiser.

Como solicitar o Cartão

Existem duas formas de solicitar o cartão, ou você se dirige pessoalmente a uma agência mais próxima do Santander portando documentos pessoais, como cpf, rg,endereço e comprovante de renda, Ou você pode entrar no site é solicitar o seu cartão informando seu cpf primeiramente e alguns dados .

Após solicitar basta esperar pela aprovação e futura entrega em seu endereço do cartão.